Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
0 1  /  D E Z E M B R O  /  2 0 1 2


 

A reeleição de Barack Obama custará caro em termos de economia e sociedade
Por Freddy de Freitas (*)                        

Assim como todos males vêm para o mal mesmo, fica demonstrado, com a participação dos republicanos na chamada crise econômica, que também o bem geralmente vem para o bem.

O governo gasta mais do que arrecada e, para agravar o cenário, gasta mal. O marido de Michelle quer dividir o país em dois tipos de cidadãos : A) o que trabalha pesado e paga altos impostos; e B) o que não trabalha e vive às custas de programas sociais, bem no estilo europeu. Assim, a questão econômica é, na prática, uma questão política. 

Grande parte da população americana já está empenhada em seu projeto pessoal; e alguém me pergunta se, pelos menos em Washington (DC), já se observa a temperatura política do resto do país. Como a reeleição do democrata teve, de fato, um forte impacto na vida dos cidadãos, é provável que o cenário mundial tenha o seu. 

Antes de tudo, é bom esclarecer que a reeleição de Obama não reflete o desejo da maioria da população americana. O desemprego e a falta de liberdade individual são as características marcantes da atual administração.

Os resultados das urnas já foram usados para ilustrar a condição do fígado do eleitor.

Mas, nos Estados Unidos, o sistema adotado para escolher o ocupante do cargo mais importante do planeta, não reflete, no entanto, o desejo da maioria da população.

A democracia da sociedade mais evoluída do planeta encontra-se na UTI.

Não será exagero dizer que desde Jimmy Carter, que colocou o país em uma severa crise mundial, nenhum outro presidente passou por um momento em que sua atuação, de caráter predominante ideológica, tivesse sido tão visível, desnecessária e, sobretudo, estúpida. O marido de Michelle, porém, ocupará o papel na história como o pior presidente dos Estados Unidos. Não soube fugir do radicalismo de uma militância pretensamente de esquerda e, assim, tentou destruir o “jeito” de vida dos americanos.

Com o apoio de quase todos os meios comunicação e da pieguice e ingenuidade de sua base de esquerda (com orientação da esquerda europeia), ele demonstrou, acima de tudo, ser capaz de não distinguir entre realidade política e folhetim das novelas das oito. 

É um traço que poderá trazer enorme prejuízo à humanidade.

(*) Freddy de Freitas, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.


A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI