Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
1 6  /  J A N E I R O  /  2 0 1 2
COLUNA DA QUINZENA

Coluna da quinzena
Por Freddy de Freitas (*)

Jovens Embaixadores já estão na Capital dos EUA

Quarenta e cinco alunos da rede pública dos 26 estados e do Distrito Federal estão na Capital dos Estados Unidos, Washington D.C.

Eles participam do Programa Jovens Embaixadores.

De 7 a 28 de janeiro, os Jovens Embaixadores passarão uma semana na capital americana, Washington DC, participando de reuniões com autoridades, visitando monumentos históricos, museus e outras organizações. Nas duas semanas seguintes, o grupo será dividido e cada sub-grupo irá para um estado norte-americano (Carolina do Norte, Washington, Montana, Oklahoma e Ohio) para conviver com uma família americana que os hospedará voluntariamente. Eles também irão frequentar aulas em uma escola de ensino médio (“high-school”) onde, além de conhecerem o dia-a-dia do jovem estudante americano, terão a oportunidade de fazer apresentações sobre o Brasil e desenvolver um plano de ação para o fortalecimento do seu projeto de voluntariado no Brasil.

Delegação do Congresso dos EUA finaliza visita ao Brasil em Missão na América Latina

Washington, DC – O presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, John Boehner (republicano de Ohio), e os membros da delegação parlamentar bipartidária que o acompanhou à América Latina concluíram as reuniões no Brasil, que tiveram como ênfase discussões econômicas com altas autoridades brasileiras e representantes de empresas americanas que operam no país sul-americano, o segundo maior mercado exportador dos Estados Unidos na América Latina.

A visita também marcou a primeira vez na História moderna – e talvez em todos os tempos – que um presidente da Câmara dos EUA visitou a comunidade de uma favela do Rio de Janeiro.

Agradeço à presidente Dilma Rousseff, ao ministro Patriota, ao governador Cabral, ao prefeito Paes e ao povo do Brasil por nos receber em seu país”, disse Boehner. “Nossas duas nações têm uma enorme oportunidade de continuar a desenvolver uma parceria estratégica, em particular em áreas como comércio e energia, cruciais à geração de empregos. E o forte compromisso do Brasil com a democracia está tendo papel crucial na defesa e na promoção da causa da liberdade em todo o mundo.”

Durante a visita ao Brasil, que incluiu reuniões no Rio de Janeiro e na capital Brasília, os membros da delegação concentraram-se em questões econômicas e de segurança energética.

As discussões sobre energia ocorreram apenas algumas semanas antes de a Câmara dos Deputados dos EUA estar programada para dar início à ação legislativa referente a um grande projeto de lei de energia e infraestrutura destinado a eliminar as barreiras governamentais à produção de energia pelos Estados Unidos e à utilização de receitas dessa produção para financiar projetos de melhoria de infraestrutura. A delegação reuniu-se com representantes de empresas de energia americanas forçadas a produzir energia em países como o Brasil enquanto têm acesso negado a recursos nos EUA – recursos que poderiam contribuir para a criação de muitos novos empregos americanos se liberados por Washington para a produção responsável de energia.

O povo do Brasil está se beneficiando de políticas que estimulam a produção energética interna de forma responsável”, disse Boehner. “Essas políticas estão criando empregos, reduzindo os preços ao consumidor e respaldando o crescimento econômico. E não há dúvida de que uma abordagem similar nos Estados Unidos traria benefícios similares para o povo americano em um momento em que as pessoas continuam a perguntar: onde estão os empregos?

Participaram da delegação parlamentar bipartidária do presidente da Câmara os deputados Dan Boren (democrata de Oklahoma); Greg Walden (republicano do Oregon), líder republicano na Câmara; David Camp (republicano de Michigan), presidente da Comissão de Orçamento da Câmara; Doc Hastings, presidente da Comissão de Recursos Naturais da Câmara; John Kline, presidente da Comissão de Educação e Força de Trabalho da Câmara; e Devin Nunes (republicano da Califórnia), membro da Comissão de Orçamento e copresidente da bancada do Brasil na Câmara.

Mudanças no protocolo de recebimento de petições I-130 nas Embaixadas e Consulados

Desde o ano passado, cidadãos americanos que residem fora dos Estados Unidos não poderão dar entrada nos formulários I-130 - petição para parente de primeiro grau - nas Embaixadas e Consulados dos Estados Unidos, exceto em lugares onde o Escritório de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) tenha serviço de atendimento ao público.

Esta é uma informação importante para cidadãos americanos e residentes legais dos Estados Unidos porque o formulário I-130 é o documento necessário para dar início ao processo de imigração para os Estados Unidos para determinados parentes estrangeiros. Tanto a Embaixada como os Consulados não dispõem de escritório do USCIS no Brasil que faça atendimento ao público. Portanto, desde o dia 15 de agosto de 2011, cidadãos americanos que querem dar entrada em petição I-130 terão que fazê-lo através de correspondência enviada ao endereço postal do USCIS em Chicago. Embaixadas e Consulados dos Estados Unidos somente poderão aceitar e processar os formulários I-130 em circunstâncias excepcionais.

Os formulários I-130 submetidos antes do dia 15 de agosto de 2011 junto à Embaixada ou a um Consulado onde o USCIS não tenha serviço de atendimento ao público não foram afetados por essa mudança.

Nota Importante: O formulário I-360 — Petição para “Amerasian”, Viúvos ou imigrantes Especiais — quando preenchido por um viúvo ou viúva, ainda será aceito na Embaixada ou nos Consulados dos Estados Unidos no Brasil, assim como em outras Embaixadas e Consulados em situação semelhante. Para mais informações, por favor acesse a página de petição para viúvos.

Instruções para dar entrada em petições I-130:

Cidadãos americanos que queiram dar entrada em um formulário I-130 (Petição para parentes de primeiro grau) devem proceder da seguinte forma:

- Se o peticionário residir num país que tenha um escritório do USCIS onde há o serviço de atendimento ao público, o formulário I-130 deve ser submetido diretamente nesses escritórios localizados no exterior (instruções adiante neste informativo) ou através do Endereço Postal do USCIS em Chicago nos endereços relacionados mais abaixo.

- Se o peticionário residir num país que não tenha um escritório do USCIS que faça atendimento ao público, o formulário I-130 deve ser submetido diretamente para os endereços postais do USCIS em Chicago abaixo relacionados:

Endereço para envio de correspondência por correio normal:
USCIS
P.O.Box 804625
Chicago, IL 60680-4107

Endereço para envio de correspondência expressa ou por courrier:
USCIS
Attn: I-130
131 South Dearborn 3rdFloor
Chicago, IL 60603-5517

Para informações adicionais sobe como dar entrada no formulário I-130 diretamente com o escritório do USCIS em Chicago, favor acessar o site do USCIS - www.uscis.govou contactar o USCIS pelo telefone 1-800-375-5283.

Para dar entrada no formulário em postos do USCIS no exterior:

Cidadãos Americanos que residem em um país onde há escritório do USCIS com serviço de atendimento ao público, podem escolher onde pretendem dar entrada no formulário I-130: no endereço postal do USCIS em Chicago ou no escritório local do USCIS.

Cidadãos Americanos devem entrar em contato com o escritório local do USCIS para esclarecer quaisquer dúvidas em relação ao preenchimento das petições. Para mais informações sobre a localização dos postos do USCIS e formas de contato, favor visitar: http://www.uscis.gov/international.

Para dar entrada excepcionalmente nas Embaixadas e Consulados dos Estados Unidos que não possuem escritório do USCIS (incluindo a Embaixada e os Consulados no Brasil):

Desde o ano passado, cidadãos Americanos que residem em um país onde não há escritório do USCIS com serviço de atendimento ao público, mas que acreditam que sua situação merece uma exceção, devem fazer tal requisito para que que a Seção Consular na Embaixada ou no Consulado aceite a petição. Cada pedido de exceção será avaliado individualmente.

Um cidadão Americano que pretende submeter um formulário I-130 na Embaixada ou em algum Consulado no Brasil deve entrar em contato com o Setor de Vistos de Imigrantes no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro pelo email [email protected] para solicitar o tratamento excepcional, explicando detalhadamente as circunstâncias particulares do caso. O Setor de Vistos de Imigrantes no Rio transmitirá o pedido de exceção para o escritório do USCIS em Lima, Peru. A avaliação das circunstâncias excepcionais apresentadas e a decisão que garante o tratamento excepcional caberá inteiramente ao escritório do USCIS em Lima. O USCIS publicará orientação sobre as circunstâncias que podem qualificar os casos como excepcionais no seguinte endereço: http://www.uscis.gov/ilink/docView/AFM/HTML/AFM/0-0-0-1/0-0-0-3481/0-0-0-6254.html.

Favor entrar em contato com a Seção Consular pelo e-mail [email protected] para maiores informações.

CONSULADO BRASILEIRO EM NOVA IORQUE 
1185, Avenida das Américas , 21 ANDAR
NEW YORK - N.Y. 10036 - 2601 USA

TEL.: (1917) 777-7777 (GERAL)
TEL.: (1917) 777-7675 (CÔNSUL-GERAL)
TEL.: (1917) 777-7674 (CÔNSUL-GERAL ADJUNTO)
TEL.: (1917) 777-7671 (CHEFIA DO SETOR CONSULAR)

E-MAIL: [email protected] (GERAL)
[email protected] (PROMOÇÃO COMERCIAL)

SITE: http://www.brazilny.org.

(*) Freddy de Freitas, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI