Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 8
 /  A B R I L  /  2 0 1 2

A Páscoa e o Salmo 127
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem (Salmo 127, versículos 1 e 2).

Esse é um cântico de Salomão que reputa a DEUS o poder de fazer e o retira do homem, alertando o desperdício de esforço, conquanto penoso, sem a atuação do ALTÍSSIMO todo poderoso.

“Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus (Lucas 12:6)”, são palavras de JESUS sobre a onipotência e a onipresença de DEUS.

Em contraponto, aos seus amados o ALTÍSSIMO lhes dá enquanto dormem, quando o homem se encontra no mais baixo nível de atividade física, por isso Paulo afirma em Romanos que não depende de quem quer ou de quem corre, mas de DEUS exercer misericórdia.

Os judeus não pegaram JESUS para matá-lo, foi o DEUS PAI que lhe entregou usando a maldade dos sacerdotes para que o cordeiro de DEUS livrasse os que pertencem a JESUS do pecado e da morte eterna.

A ressurreição também é o presente de DEUS por amor ao seu filho unigênito que o obedeceu até a morte, e morte de cruz – JESUS -, e por amor aos que pertencem ao DEUS altíssimo, porque é a garantia de que estes também ressuscitarão para a vida eterna.

Tanto a entrega de JESUS ao processo, que o moeu cruelmente até a cruz, quanto a ressurreição, se deram de madrugada enquanto os amados do ALTÍSSIMO dormiam...

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI