Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 9
 /  A G O S T O  /  2 0 1 2

Hammer to fall, Queen e as escrituras
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasi
l

A banda inglesa Queen cantou Hammer to fall” no primeiro “Rock in Rio” em 1985, na gíria algo como “é hora do martelo cair”, ou, “é hora de bater”. 

“Martelo que esmiúça a pedra ” curiosamente também é uma das formas a que DEUS se refere à sua palavra – Jeremias, capítulo 23, versículo 29:

“Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiuça a pedra?”

Para se dimensionar o alcance da “palavra de DEUS”, melhor, o poder, JESUS é o resplendor da glória do DEUS PAI, a expressa imagem da sua pessoa, e, nessa condição, sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas – Hebreus, capítulo 1, versículo 3.

“Todas as coisas” é todas as coisas.

O relação entre “martelo” e “pedra” denota confronto. A Bíblia é o nome que se dá à reunião de livros espirituais produzidos debaixo da poderosa mão de DEUS, que revela e confronta a natureza da alma humana, sua condição, com fito único: sua salvação.

Assim, este é o efeito das Escrituras sobre o homem, da palavra que sustenta o universo - Hebreus, capítulo 4, versículos 12 e 13:

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.”

Para a salvação da alma, e em nome da vida eterna, parafraseando Freddie Mercure, it's time for the Hammer to Fall.

Paz!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI