Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 6
 /  D E Z E M B R O  /  2 0 1 2

 

A Arca de Noé e a tragédia futura profetizada por JESUS
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza (*)

Em 1987 RON WAYTT encontrou enterrada na Turquia, no monte Ararate, os restos da Arca de Noé, no local descrito pela Bíblia, descoberta noticiada na CNN e reconhecida oficialmente pelo governo Turco que criou até um parque arqueológico. A detecção científica da presença de animais de espécimes diferentes, dentre outros, atesta a precisão cirúrgica do feito narrada nas Escrituras.

HANS KELSEN, o grande jurista judeu alemão, divisou que enquanto a ciência busca o – ou deveria buscar – o conhecimento a ideologia busca o interesse. A despeito de algum ceticismo, cientistas sérios comprovaram a descoberta cujas espantosas imagens estão disponíveis na internet.

Fato é que JESUS, o filho de DEUS, cita a Arca para dimensionar a tragédia que está a caminho e, antes de descerrá-la, calha registrar que a arca só possuía uma porta – Gênesis, capítulo 6, versículo 16 - porque JESUS se autodenomina a porta, a única de salvação ao homem - capítulo 10, versículo 9:

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” 

Eis o trecho da profecia de JESUS sobre o fim - Mateus capítulo 24, versículos 37 a 39, palavras de JESUS:

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.”

Primeiro JESUS revela que pouquíssimos são salvos, de toda aquela geração oito pessoas entraram na Arca. A porta da perdição é larga, a da salvação estreita e poucos se acertam com ela – palavras de JESUS em Mateus, capitulo 7, versículos 13 e 14:

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” 

Segundo, ELE alerta contra a enganosa percepção de “normalidade”, de estar “tudo bem”, de que a “vida segue seu curso”, por isso não esperavam aquele juízo tanto quanto a humanidade não aguarda hoje.

Terceiro e mais dramático, a falsa percepção individual de que espiritualmente está tudo bem. Nicodemos era príncipe judeu e descobriu que estava fora do rol dos salvos:

“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?”

Enfim, quarto, a Arca de Noé no Ararate testemunha contra a doutrina da reencarnação porque ao homem está destinado morrer uma só vez e depois disso segue juízo, registra o livro de Hebreus, capítulo 9, versículo 27.

Não houve uma “segunda” chance aos condenados no dilúvio porque a água era o juízo de DEUS, o julgamento. Em Hebreus, DEUS registra que à geração de Moisés, a que saíra do Egito, jurara que não entraria no seu descanso, o do altíssimo, ou seja, eram “mortos-vivos” condenados em vida.

Paulo no capítulo do livro de Romanos ensina que o homem é indesculpável de seu pecado porque os céus anunciam a glória a DEUS, pelo que a Arca é um testemunho a mais, um convite à sua salvação se você se dispuser a se deslocar de onde está e passar pela porta que é JESUS.

(*) O Dr. Bruno Aníball é Advogado, com registro na OAB/DF, estudioso da Bíblia e Presbítero da Igreja Presbiteriana do Lago Sul (IPLS),
além de colunista do Portal Brasil, desde dezembro/2002. Seu e-mail: [email protected].

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI