Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 3
 /  D E Z E M B R O  /  2 0 1 2

 

A caixa onde os animais comem e o espírito de Natal
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza (*)

Quando José e Maria puseram aquele criança - JESUS - no coxo, na caixa onde os animais comem, DEUS revelou nas Escrituras estar onde não imaginamos para fazer mais do que imaginamos.

O teólogo LUCIANO ROBERTO PEREIRA NUNES pontua que a morte de JESUS se deu na festa mais importante do calendário judaico, com Jerusalém alvoroçada pela algaravia de visitantes e estrangeiros, porque foi um evento planejado por DEUS para que todos vissem. O Gólgota, lugar da caveira onde puseram a cruz, se situava numa via pública romana de grande movimento.

Mas o nascimento de JESUS não. Além de José, Maria, os Magos e a Estrela, só os pastores que estavam no campo viram a manjedoura convidados por miríades de anjos. Eram homens incultos, fustigados pelo calor do dia e pelo frio da noite, mas de cujo trabalho dependia o mais importante ato religioso judaico, o epicentro sobre o qual orbitavam visceralmente os demais, o sacrifício dos cordeiros no templo.

DEUS convidou aqueles pastores para contemplar o CORDEIRO perfeito, o que passou despercebido pelo mundo e sua elite de então.

O verdadeiro espírito do Natal é o que DEUS lhe reserva, caso queira, o nascimento de uma nova criatura, você mesmo, não só da vontade da carne e do sangue, dos seus pais, mas agora de DEUS pelo poder libertador que há no sangue de JESUS.

JESUS ensinou que o escravo não ficará na casa - a casa do PAI, o céu - , mas o filho, que é livre, sim, daí o convite para você experimentar ser filho, e livre - João capítulo 1, versículos 10 a 14:

“Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
 

Feliz Natal!

(*) O Dr. Bruno Aníball é Advogado, com registro na OAB/DF, estudioso da Bíblia e Presbítero da Igreja Presbiteriana do Lago Sul (IPLS),
além de colunista do Portal Brasil, desde dezembro/2002. Seu e-mail: [email protected].

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI