Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 5
 /  F E V E R E I R O  /  2 0 1 2

O melhor vinho
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

Na França está a vinícola Chateau Petrus, uma pequena porção de terra que produz um vinho que engarrafados chegam a custar vinte e cinco mil reais a garrafa.

Para o judeu o vinho na festa era culturalmente questão de honra. Plantar uma vinha e não usufruir seu fruto – especialmente o vinho – era escusa de guerra israelita, para que não morresse em batalha e outro não a desfrutasse.

Com esses adendos referenciais, segue uma das passagens que relaciona JESUS ao vinho para dimensionar um pouco mais a grandeza do que ocorreu na famosa bodas em Caná – João, capítulo 2, versículos 1 a 11:

"1  E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.

E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.

Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6  E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7  Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8  E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9  E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
10  E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11  Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.”

Seis talhas equivalem a quinhentos litros. Considerando que JESUS é filho de DEUS e DEUS, a qualidade daquele vinho é superior a de uma garrafa Petrus.

E, mais, se tivesse a mesma qualidade – e não tem - , em termos de hoje aquelas seis talhas portavam mais de R$ 15.625.000,00 (quinze milhões, seiscentos e vinte e cinco mil reais) em vinho, que foram degustados sem que os convivas cogitassem a total magnitude do que sucedera.

As Escrituras Sagradas associam o vinho ao sangue de JESUS, noutra dicção, JESUS é o melhor vinho; noutros dizeres, aonde ELE está a alegria não acaba e há abundância que ultrapassa o natural, o dinheiro e o status, é a vida eterna que flui como um rio de águas vivas naqueles que crêem, que nasceram de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS mediante o sangue de JESUS.

Esse vinho espiritual é o que o profeta Isaías convida você a beber – Isaías, capítulo 55, versículos 1 a 3: 

“1  Ó Vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2  Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3  Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.”

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI