Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 9
 /  F E V E R E I R O  /  2 0 1 2

Da boca dos pequeninos
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

DEUS é uma pessoa com olhos, mãos, boca, nariz. Nos é que fomos criados à sua imagem e semelhança, somos um reflexo da aparência dele. Ai reside a grandeza e magnitude da tragédia humana desde a queda no Éden.

Como tal, DEUS se relaciona, interage e tem prazer em interagir com o homem que lhe busca e, sobretudo, com a nação, a nação dos filhos espirituais de Abraão, os filhos de Sião, a nação que congrega em assembléia – incluso os pequeninos que mamam - para em uníssono invocar e adorar seu nome, ao DEUS que responde com fogo – Joel, capítulo 2, versículos 15 e 16: 

“15  Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.

16  Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.

17 Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

18  Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.

19  E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.” 

Em prol da nação, da assembléia solene, o ALTÍSSIMO promoveu livramentos inauditos, inimagináveis e insuperáveis, desvelando em todos este rasgo de sua personalidade – I Coríntios, capítulo 1, versículos 27 a 31: 

“27  Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

28  E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

29  Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

30  Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;

31  Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 

Nesse cariz, o Salmo 8, versículo 2 encerra personagens bíblicos de livramento: 

“Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.” 

A filha do Faraó desceu a banhar-se no rio Nilo e encontrou um cesto com um menino hebreu que chorava; se compadeceu, o tomou por filho e lhe chamou Moisés, “porque das águas o tirei”.

No reino do persa Assuero, que governou desde a Etiópia até a Índia, uma criança órfã, Ester ou Hadassa em hebraico, no sétimo ano de seu reinado, foi alçada ao trono e ensejou o livramento comemorado até hoje em Israel mediante jejum, o dia do “Purim”.

Um dia, a sombra do ALTÍSSIMO cobriu uma virgem humilde em Israel e lhe fecundou com a semente bendita da criança destinada a livrar Israel espiritual do seu pecado, os salvos, os filhos espirituais de Abraão, fechando para sempre a boca do acusador, o Diabo.

JESUS pôs uma criança no colo e disse aos seus discípulos que se não fossem como crianças jamais veriam o reino de DEUS.

Da boca dos pequeninos ELE segue suscitando fortaleza em prol de uma nação que se reúne e invoca e adora o seu nome.

Paz! 

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI