Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 1
 /  J A N E I R O  /  2 0 1 2

Qual é sua perspectiva?
Por Pastor Hélder Rodrigues

Sentimento de esperança, a expectativa aflora o coração: é Ano Novo! Vida nova para os que têm novos sonhos, ou então, a continuidade das aspirações para os perseverantes. Sob esta perspectiva o ano que se adentra traz a motivação de começar ou de continuar...

O futuro definido gera poder no presente. O porvir conhecido produz esperança. Muitos não avançam, pois não sabem o que acontecerá... “e se eu montar o negócio e fracassar?”. Se o medo paralisa, a expectativa impulsiona.  

Qual é a sua perspectiva do amanhã? Sem ela nossa vida fica monótona, veremos o dia-a-dia em preto e branco, sem sabor, o passar do tempo sem um por que. Perguntamos às crianças o que você vai ser quando crescer? E você, o que vai ser daqui a 1, 5 ou 20 anos?

Ser cristão é viver o agora conhecendo o amanhã!!! O nosso futuro não é incerto. Cada dia que passa literalmente estamos mais próximos do eterno... Muitos declaram: “a coisa mais certa desta vida é a morte”, eu diria aos cristãos: a coisa mais certa é passar a eternidade com Deus.

Isso implica:

·      Que a morte já não tem mais domínio sobre nós. O apóstolo Paulo professa: “A morte foi destruída pela vitória. Onde está, ó morte a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” (1 Co 15.54-55). O sentido do texto é que quando morrermos, se Jesus não voltar antes, ressuscitaremos. Senão veja: “porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição” (Rm 6.5). Nas palavras bombásticas de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25);

·      Que encontraremos os entes queridos cristãos.Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras” (1 Ts 4.16.18).

·      Que desfrutaremos do descanso eterno. Não por não termos o que fazer, mas por não precisar fazer nada pesaroso.

·      Que virá a recompensa. Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” (Tg 1.12). “Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt 25.23).

·      Que será quebrada toda a injustiça. A segunda vinda de Cristo significa necessariamente que o Reino será implantado na sua totalidade e, assim, Deus virá com sua destra de fidelidade manifestando a sua justiça santa a todos.

·      Que não haverá mais lacunas entre os sonhos e as realizações.Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2.9).

                Diante do exposto, qual é sua expectativa do amanhã? Se caminharmos no presente sem perdemos o foco das promessas divinas, por mais árdua que seja nossa trilha, sempre teremos um destino certo, logo nosso viver no hoje será repleto de esperança e gratidão.

                Em 2012 lembre-se: estaremos muito mais próximos da glória que há de vir: novos céus e nova terra (2 Pe 3.13).

                    Feliz Ano Novo!

Pr. Hélder Rodrigues

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI