Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 9
 /  J A N E I R O  /  2 0 1 2

O sobrenatural na sobrenatural chuva de meteoros
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

“Acaso não ouviste que já há muito dispus eu estas coisas, desde os dias remotos o tinha planejado?” (Isaías, capítulo 37, versículo 26), essas são palavras que compõem o bojo da resposta de DEUS à carta que Senaqueribe, rei da Assíria, enviara ao rei de Judá, Ezequias, em que afrontara o DEUS de Israel como incapaz de defender o reino do sul, o pequeno reino de Judá.

Judá não possuía sequer dois mil cavaleiros ao passo que os assírios cobriam a terra, pelo que Ezequias, então rei de Judá, enviou a carta assíria ao profeta Isaías e DEUS prometeu livrar Judá. Naquela noite um anjo do SENHOR matou cento e oitenta mil assírios, frise-se, numa noite.

E o mais surpreendente é que DEUS já planejara todo aquele cenário em dias remotos, enfim, Senaqueribe e sua soberba era uma pequena roldana na engrenagem que engrandeceria e glorificaria o nome do DEUS altíssimo, o DEUS de Israel.

A velocidade e eficácia de um anjo é estarrecedora. Mas o caso de Josué é ainda mais intrigante porque desvela a grandiosidade de DEUS, magnitude que ultrapassa a capacidade intelectiva humana, conforme o Livro de Josué, capítulo 10, versículo 11, contexto em que Israel, sob comando de Josué sucessor de Moisés, lutava contra os amorreus:

 "E sucedeu que fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, o SENHOR lançou sobre eles, do céu, grandes pedras, até Azeca, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram à espada."

Felipe Ribeiro, amigo e teólogo, extrai desse texto um detalhe astronomicamente maravilhoso. Muitas das estrelas que vemos já não existem pois estão a milhões, senão bilhões de anos luz da Terra, deixaram de existir, mas a distância faz com que as vejamos.

Aquela era uma chuva de meteoros que se desintegraram à atmosfera, logo viajaram milhões talvez bilhões de anos para despencar sobre os inimigos de Judá.

A astronomia já reconheceu que o tamanho do universo e a quantidade de estrelas extrapola, e muito, o que a percepção humana tentava dimensionar.

Só alguém capaz de chamar as estrelas pelo nome, as quais por seu poder comparecem diante dele, poderia prever e disparar aquele meteoro milhões de anos antes a favor de Josué e de Israel.

“Acaso não ouviste que já há muito dispus eu estas coisas ... “ , esse é o DEUS criador dos céus e da Terra, o DEUS de Abraão, de Isaque, de Jacó e pode ser o seu.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI