Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 2
 /  J U L H O  /  2 0 1 2

Felicidade Interna Bruta
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasi
l

Segundo Pedro Herz do editorial da Revista da Cultura, edição de julho de 2012, FIB ou Felicidade Interna Bruta é um novo conceito para aquilatar o bem-estar da população dada insuficiência do critério financeiro, o qual integraria ou deveria integrar o PIB, índice que mede a riqueza das nações. O mote é que não só o dinheiro não seria tudo, como poderia ser muito pouco.

Nessas balizas, JESUS veio de um lugar aonde o PIB máximo – o céu - , em verdade inimaginável à percepção, e nasceu numa caixa onde os animais comem – o termo manjedoura se tornou agradável a era cristã e o Natal perdendo sua crueza.

Não tinha onde reclinar enquanto as raposas se proviam de covis, mas na Terra experimentou o FIB máximo – Hebreus, capítulo 1, versículo 9:

“Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.”

E Paulo o apóstolo acresce – Romanos, capítulo 14, versículo 17:

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” 

As obras da natureza humana desprovida do novo nascimento pelo poder do sangue de JESUS mediante o ESPÍRITO SANTO DE DEUS redundam em morte, ao passo que um dos frutos do ESPÍRITO SANTO é a alegria.

Essa alegria, a verdadeira Felicidade Interna Bruta, repousa na essência revelada como “vinho” e “leite” em Isaías, capítulo 55, versículos 1 a 3, e provem de se ouvir a palavra de DEUS com o coração:

“O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.” 

Paz e FIB!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI