Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 7
 /  M A I O  /  2 0 1 2

As visões do filho de Buzi e as parábolas de JESUS
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

Ezequiel estava entre os exilados de Judá cerca de 597 A.C., quando os céus se abriram e teve visões de DEUS, viu uma grande nuvem que vinha do norte com fogo a revolvê-la e dentro quatro seres viventes, quatro querubins cada qual com quatro rostos – homem, água, boi e leão - , quatro asas, com duas cobriam o corpo e com duas voavam.

Loucura não é a visão, mas o fosso, a falta de intimidade humana com seu criador, porque acima dos querubins estava o único e verdadeiro DEUS, criador dos céus e da terra, aquele que criou o homem à sua imagem e semelhança.

Timóteo afirma que toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para o ensino, para correção e instrução na justiça – II Timóteo 3:16 - , incluso a visão do filho de Buzi, Ezequiel, ainda que surpreendente.

JESUS falava por meio de parábolas e os seus discípulos lhe procuravam para entender, o que significa que a multidão não o entendia e, ainda assim o procurava e era abençoada.

Conquanto não usual pelo desconhecimento, o homem foi criado naquela dimensão em que Ezequiel viu a glória de DEUS, cuja palavra tem o poder de abençoar e trazer vida e paz ao homem mesmo não compreendendo pela razão seu significado, porque tão somente é palavra de DEUS.

DEUS disse a Moisés que nem só de pão viveria o homem, mas de toda a palavra que procedesse da sua boca, e DEUS não afirmou que o homem teria de entendê-la para ser alimentado.

Noutra dicção, até um bebê ao ouvir a palavra de DEUS é alimentado a despeito de sua capacidade intelectual, pois foi criado à imagem e a semelhança de DEUS.

A Bíblia não despreza a capacidade de intelecção, ao contrário, o ESPÍRITO DE DEUS paulatinamente ilumina a mente daquele que procura a verdade.

O ponto é que a palavra de DEUS tem o poder de vivificar além da capacidade de compreensão.

Paz!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI