Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 1
 /  O U T U B R O  /  2 0 1 2

 

Laços de morte me cercaram
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza (*)

O teólogo LUCIANO ROBERTO PEREIRA NUNES extraiu uma perola preciosa do Salmo 116,Laços de morte me cercaram, angústias do inferno se apoderaram de mim; cai em tribulação e tristeza”. O salmista se recorda do sofrimento e, em contraponto ao padrão humano, ao invés de se esquecer do abençoador após o livramento, faz loas, votos, adensa a busca da intimidade do seu DEUS.

JESUS curou dez leprosos, nove judeus - sua linhagem - e um estrangeiro, só este voltou a agradecer, “onde estão os outros nove?” lhe perguntou JESUS. Esse escritor adentra ao rol de uma ilustre minoria. Além de agradecer, recrudesce o relacionamento com DEUS, esse é o apanágio dos que adentraram aos portais eternos, à morada do todo-poderoso. Esse teólogo percebeu que no momento em que os laços de morte o cercaram, o salmista fez uma curtíssima oração – Salmo 116, versículo 4: 

“Então, invoquei o nome do Senhor: ó Senhor, livra-me a alma”. 

Na angústia profunda o ar falta e as palavras saem opacas, exprimidas, quase um gemido, mas como direcionada a DEUS pelo sangue do cordeiro – e o sacrifício no Antigo Testamento apontava para o perfeito sacrifício de JESUS - , foram eficazes.

Como diz outro teólogo nigeriano, ANTHONY OIJOBOKUM, quando o nome de JESUS é invocado, pela grandeza e majestade desse nome, céus e terra param para ouvir o que você diz, porque ELE é quem chama as estrelas pelo nome e, pelo seu poder, nenhuma delas vem a faltar.

Paz!

(*) O Dr. Bruno Aníball é Advogado, com registro na OAB/DF, estudioso da Bíblia e Presbítero da Igreja Presbiteriana do Lago Sul (IPLS),
além de colunista do Portal Brasil, desde dezembro/2002. Seu e-mail: [email protected].

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI