Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

C  I  N  E  M  A
 I N D I C A Ç Õ E S

 

0 1  /  J A N E I R O  /  2 0 1 3
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS

As aventuras de Pi - Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

A estória é um tanto quanto fantasiosa e o filme de boa qualidade embora se nota, em algumas passagens, até pela dificuldade de se filmar com o tigre num bote e deste se manter intacto em grandes tempestades em alto mar, o uso excessivo de computação gráfica bem como pequenos erros de dimensionamento, mas, no geral, agrada e merece ser visto. O filme em 3D é bastante interessante de se assistir, com imagens muito belas. Apesar dos animais crianças muito pequenas não devem se interessar pelo filme - aconselhado para adolescentes e adultos.

Título original: Life of Pi
Ano de produção:
2012 (Estados Unidos)
Distribuidor brasileiro: Fox Filmes
Distribuidor internacional: 20th Century Fox
Produção: Fox 2000 Pictures; Rhythm and Hues
Orçamento: US$ 120 milhões

Direção:
Ang Lee
Elenco:
Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain, Rafe Spall, Gérard Depardieu, Ayush Tandon, Gautam Belur, Ayaan Khan
Duração:
127 minutos
Gênero:
Aventura; drama
Status:
Lançado no Brasil em 21.12.2012.

O impossível - O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

Título original: The impossible
Ano de produção:
2012 (EUA / Espanha)
Distribuidor brasileiro: Paris Filmes
Distribuidor internacional: Sem dados
Produção: Apaches Entertainment, Telecinco Cinema, Canal+ España, La Trim, Instituto de La Cinematografía y de Las Artes Audiovisuales, Instituto Valencia de Cinematografía, Generalitat Valenciana, Mediaset España
Orçamento:
€$ 30 milhões
Direção:
Juan Antonio Bayona
Elento:
Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland II, Soenke Möhring, Samuel Joslin, Oaklee Pendergast, Geraldine Chaplin
Duração: 114 minutos
Gênero:
Drama
Status:
Lançado no Brasil em 21.12.2012.

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI