Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

N E G Ó C I O S    &    V E N D A S
0 1  /  S E T E M B R O  /  2 0 1 3

 

O poder do Networking para os negócios... - Parte I
Por Professor Menegatti (*)

Sua empresa está com pouco trabalho, portanto vem a ordem lá de cima: “todo mundo tem que fazer contatos para tentar obter novos clientes”. Ou seu gerente está lhe dizendo: “você precisa se expor mais e criar uma rede de contatos para aumentar sua visibilidade”.

Por que investir na construção imediata de sua rede de contatos?

Muitas pessoas começam a trabalhar de modo proativo em suas redes de contatos apenas quando querem algo como, por exemplo, um novo emprego ou novos clientes. Aí já é tarde demais. O segredo do sucesso contínuo, para qualquer pessoa interessada em criar sua rede de contatos, são relações sólidas construídas com base na confiança.

Essas relações e a confiança não aparecem como num passe de mágica em um primeiro ou segundo encontro. Elas levam tempo para se estabelecerem. Isso significa que é melhor construir e investir tempo em sua rede pelo menos seis meses antes de precisar dela.

Pessoas inteligentes estão usando suas redes para aumentar sua visibilidade, gerar oportunidades como novo emprego ou novo cliente e encontrar soluções. Você já parou para pensar o quanto está perdendo por deixar de estabelecer contatos de forma proativa?

(*) Prof. Menegatti é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial. Durante 16 anos foi diretor de uma empresa de varejo. Foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados.
Atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano. Site: www.menegatti.srv.br.

PUBLICAÇÃO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELO AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


Leia mais matérias sobre Atendimento & Vendas ==> CLIQUE AQUI
 


 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI