Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

N E G Ó C I O S    &    V E N D A S
1 6  /  J A N E I R O  /  2 0 1 4

 

Amazon: uma empresa sensacional, inclusive nas vezes em que erram...
Por Professor Menegatti (*)

Se você já comprou algum produto da Amazon, e esse produto veio errado, você já deve ter recebido essa mensagem:

"Desculpe pelo transtorno que causamos a você. O livro que você pediu já está a caminho da sua casa. Você deve receber em 24 horas. Sobre o livro que você recebeu por engano, você não precisa ter o trabalho de devolvê-lo para nós. Uma vez que o tema do livro não é do seu interesse, nós recomendamos que você doe o livro para uma biblioteca pública da sua cidade para que o livro chegue às mãos de quem precisa". 

Confira algumas das recentes inovações lançadas pela Amazon:

Assinatura de frete: Você paga 79 dólares por ano. Comprando uma vez ou dezenas de vezes você não precisa pagar mais nada pelo frete das suas compras. Por isso, milhões de pessoas já assinaram esse serviço.

E-book: O leitor de e-books, que revolucionou a indústria de livros dois anos atrás, podem contar com mais de 460 mil títulos disponíveis para compra online.   

Ambiente de Experiências: no qual o cliente pode folhear livros, via internet, desde o sumário, capítulos selecionados, além da primeira e da quarta capas, da mesma forma como se faz nas livrarias.

Parcerias de Negócio: A venda de produtos de terceiros representa cerca de 30% das vendas. Mais de dois milhões de varejistas vendem produtos dentro da Amazon. É bem verdade que eles concorrem com os produtos da empresa, mas em contrapartida recebem o mesmo tratamento logístico.

(*) Prof. Menegatti é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial. Durante 16 anos foi diretor de uma empresa de varejo. Foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados.
Atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano. Site: www.menegatti.srv.br.

PUBLICAÇÃO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELO AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


Leia mais matérias sobre Atendimento & Vendas ==> CLIQUE AQUI
 


 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI