Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

C O P A     D O     M U N D O     2 0 1 4
   Porto Alegre - RS
 

ESTÁDIO BEIRA-RIO, EM PORTO ALEGRE (RS) - IMAGEM/CRÉDITO: FIFAEstádio do Beira-Rio: 50.287 espectadores; término da construção: 2013. Inauguração: 2013. Inauguração original: 1969.

Erguido em uma área aterrada do Rio Guaíba, um dos cartões-postais de Porto Alegre, o Beira-Rio é a casa do Sport Club Internacional, que divide com o arquirrival Grêmio os holofotes do polarizado futebol gaúcho. Cenário de tantos Gre-nais emocionantes e de quatro decisões da Copa Libertadores da América, o estádio se prepara para sua mais importante missão: receber cinco jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, um deles válido pelas quartas de final do torneio.

M
aior estádio da região Sul do país, o “Gigante do Beira-Rio”, batizado Estádio José Pinheiro Borda, foi inaugurado em 1969 depois de quase uma década de obras em que a participação da torcida do Inter foi efetiva: os colorados contribuíram com tijolo, cimento e ferro, e alguns chegaram a deixar o Estádio dos Eucaliptos quando o time ia mal para “torcer” pelos pedreiros que trabalhavam no Beira-Rio.

O projeto de modernização do Beira-Rio, custeado pelo próprio Internacional através do programa “Gigante para Sempre”, tem como ponto alto a instalação de uma inovadora cobertura metálica que protegerá os assentos, as rampas e o acesso aos portões. O projeto modular foi adotado para garantir a agilidade da construção, dividida em etapas, e evitar a interdição do estádio durante as obras. Depois da reforma, o Beira-Rio terá capacidade para 50.287 espectadores. (IMAGEM/CRÉDITO: FIFA).

Estado do Rio Grande do Sul - Clique aqui   /   Cidades-Sedes - Clique aqui   /   Brasil - Clique aqui   /   Regras do Futebol - Clique aqui  
Portal da Copa do Mundo - Clique aqui   /   Home - Clique aqui   /   Site Oficial da FIFA - Clique aqui

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI