Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

C O P A     D O     M U N D O     2 0 1 4
   São Paulo - SP
 

ARENA DE SÃO PAULO - BAIRRO DE ITAQUERA, SÃO PAULO (SP) - IMAGEM/CRÉDITO: FIFAArena de São Paulo: 65.807 espectadores sentados (maior do país); término da construção: 2014. Inauguração: 2014.

Dos três maiores clubes da cidade de São Paulo, o único que não possuía um estádio particular com tamanho e infraestrutura suficientes para abrigar seus jogos era justamente aquele de torcida mais numerosa: o Sport Club Corinthians Paulista.

Pois o antigo sonho da nação corintiana convergiu com a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, e o resultado foi a construção da Arena de São Paulo, no bairro de Itaquera, na Zona Leste da cidade – um tradicional reduto de corintianos.

O projeto de construção do estádio – cujo término está previsto para o início de 2014 – prevê o fomento à Zona Leste, uma das regiões da capital paulista mais carentes de recursos, onde vivem quase 4 milhões de pessoas, e a qualificação profissional de centenas de trabalhadores. No total, cerca de seis mil pessoas devem ser empregadas direta e indiretamente ao longo do período de construção.

A Arena de São Paulo foi a escolhida para receber a partida de abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, e abrigará ainda outros cinco jogos, entre os quais uma das semifinais.  (IMAGEM/CRÉDITO: FIFA).

Conheça São Paulo - Clique aqui   /   Estado de São Paulo - Clique aqui   /   Cidades-Sedes - Clique aqui   /   Brasil - Clique aqui
Regras do Futebol - Clique aqui   /   Portal da Copa do Mundo - Clique aqui   /   Home - Clique aqui   /   Site Oficial da FIFA - Clique aqui

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI