Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

B U S I N E S S    &     L I F E     C O A C H I N G
0 1  /  A B R I L  /  2 0 1 5

 

Energia e poder
Por Denise Amaral (*)

Uma das coisas mais interessantes sobre a vida, para mim, é saber que tudo o que fazemos se multiplica como em uma reação em cadeia. Não importa quão pequeno você pensa que é, lembre-se que você tem muita energia dentro de você, e um grande poder para fazer o bem. Todos podem fazer diferença no mundo, porque a energia de cada pessoa, uma vez liberada, começa a se expandir e atinge um número impressionante de pessoas.

Como mãe, sei que cada exemplo que eu der irá multiplicar por cinco, porque eu vou imprimir a minha maneira de lidar com as questões do dia a dia na mente dos meus filhos. Se eu escolher para ser honesta, haverá mais cinco pessoas honestas no mundo dando seu próprio exemplo, e influenciando a personalidade de seus amigos, colegas, e dos filhos que vierem a ter. Mas se eu sou preguiçosa, ou se eu estou sempre de mal humor diante das dificuldades mais simples da vida, vou dar ao mundo mais cinco pessoas mal-humoradas e preguiçosas caminhando pela vida e fazendo tudo parecer pior do que provavelmente é.

Mas o milagre da multiplicação não se limita á família. E isso é ainda mais emocionante!

Eu escrevi um livro sobre a vida, dedicado apenas aos meus filhos, em que tentei dizer coisas que poderiam ajudá-los a se tornar adultos felizes, bons e virtuosos. Imprimi cinco cópias, mandei encadernar, e dei a cada um deles como meu presente pessoal e especial. Mas alguém mais o viu, e mostrou-o a uma editora que decidiu publicá-lo. E o que foi feito para os olhos - e os corações - dos meus filhos somente, de repente chegou ás mãos de outras pessoas. Antes de ser impresso, o manuscrito foi revisto por uma professora de literatura, que pediu minha permissão para usar partes do livro como textos de estudo para suas aulas. Ao dizer sim, eu fiz as minhas palavras alcançarem um público ainda maior – pessoas que dificilmente teriam acesso à obra final. Depois que o livro foi lançado, ele chegou a uma senhora que decidiu utilizá-lo como base para a escola dominical de sua paróquia - e as minhas palavras se espalharam ainda mais.

Alguns de meus artigos motivacionais, publicados semanalmente em um boletim de negócios, foram copiados por um executivo e distribuídos entre os demais profissionais de sua empresa que não tinham acesso ao boletim, para que os distribuíssem para seus funcionários.Um destes artigos foi enviado por alguém para a apresentadora de um popular programa de TV, e que foi escrito para os profissionais e seus locais de trabalho atingiu uma imensa quantidade de pessoas, diretamente em suas casas.

É incrível o quanto suas palavras podem percorrer! Quão longe o seu exemplo pode chegar!

As leis da física podem aplicar-se aos átomos (tão pequenos...) liberando energia em uma impressionante reação em cadeia – com efeitos bons ou ruins. Mas o mesmo vale para as leis do amor. Cada um de nós pode fazer uma enorme diferença neste mundo, por palavras ou por exemplo. Não importa quão pequena a centelha, podemos deixar corações em chamas - com fé, amor, felicidade, otimismo e força!

Veja a si mesmo como uma pessoa extremamente importante, e tenha coragem de dar bons exemplos. Por menor ou mais insignificantes que lhe pareçam, são faíscas poderosas capazes de atiçar fogo aos erros que se espalham como ervas daninhas, produzindo o progresso, o sucesso e a felicidade que todos desejamos.

(*) Denise Rodrigues do Amaral é escritora, advogada e pós-graduada em Teoria da Comunicação, especialista em comunicação e produtividade e membro da CCF – Certified Coaches Federation.
É autora dos livros "Crianças podem voar", “Perfil de sucesso”, “Sounds like success” (English edition), “Essas mulheres incríveis e suas histórias maravilhosas”, e possui mais de 500 artigos publicados sobre alcançar o sucesso.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DA COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SUA AUTORA E AO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI