Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

B U S I N E S S    &     L I F E     C O A C H I N G
0 1  /  S E T E M B R O  /  2 0 1 5

 

Inovar
Por Denise Amaral (*
)

As notas musicais são sempre as mesmas. E com elas podemos compor infinitas melodias. Dependendo da forma como arranjamos, ou a maneira como as expressamos, criamos diferentes estilos e caracterizamos gerações, sentimentos e intenções completamente diferentes.

Os sons que nossa vozes emitem são comuns a todos  –  arranjam-se e se agregam para formar os idiomas distintos e palavras para identificar o que foi, o que é, e o que será no futuro.

Na natureza, também os elementos são sempre os mesmos. E dependendo da forma como os reunimos, as composições que determinamos, as condições que definimos e as ideias que experimentamos, criamos produtos distintos para uma infinidade de utilizações diferentes.

Fazemos descobertas, determinamos mudanças de comportamento, dividimos épocas e direcionamos o rumo que tomará a vida de muitas pessoas. Algumas ideias são tão inovadoras que abrem portas para novas eras, para realidades que há pouco tempo atrás seriam simplesmente inconcebíveis e, para a mente dispersa, inimagináveis.

Ao nosso alcance está tudo o que precisamos para transformar qualquer sonho em realidade, para trazer ao mundo real os designs extraordinários que tomam forma e ganham vida no vasto laboratório criativo de nossas mentes. Tudo o que foi necessário para criar automóveis, foguetes, os prédios mais altos, as pontes, os computadores... esteve sempre aqui, em nosso incrível planeta, desde tempos imemoriais, esperando apenas o momento em que a mente dos homens se aperfeiçoasse o suficiente para utilizar esses recursos com um propósito definido em benefício da humanidade.

Por mais longe que tenhamos chegado, ainda há uma infinidade de coisas novas que podem ser criadas a partir daquilo que já temos. Não há limites para a criatividade humana, não há limites para as oportunidades que eu, que você, que cada pessoa, viva ou ainda por nascer, iremos ter.

Em um mundo sobrecarregado por informações e energizado pela velocidade, onde tempo e distância ganharam novas perspectivas, pode parecer que chegamos muito perto de nossos limites. Mas a verdade é que só existem limites se nós mesmos os impomos. A natureza é pródiga em suas dádivas e o cérebro humano não chegou nem perto de utilizar toda a sua capacidade.

Ao seu redor existe um universo de chances esperando por mentes inovadoras. Não existem pessoas fracassadas, realidades estanques, caminhos sem volta. O que existe são pessoas com vontade débil e talentos desperdiçados. O que existe são crenças acomodadas e visão prejudicada. Há quem acorde, a cada manhã, esperando deparar-se com o fim dos tempos, e buscando justificativas para sua escolha derrotada. Mas há também aqueles que acompanham o nascer de cada dia energizados pela expectativa de uma grade descoberta – e são estes justamente aqueles que assinam os grandes sucessos.

Oportunidades estão em toda parte, e as chances, como o tempo, são iguais para todos. Abra os olhos! Sinta as vibrações da energia que o cerca. Faça perguntas e procure ativamente as respostas. São enormes as chances de você encontrar o que busca e transformar sua vida exatamente naquilo que espera.

(*) Denise Rodrigues do Amaral é escritora, advogada e pós-graduada em Teoria da Comunicação, especialista em comunicação e produtividade e membro da CCF – Certified Coaches Federation.
É autora dos livros "Crianças podem voar", “Perfil de sucesso”, “Sounds like success” (English edition), “Essas mulheres incríveis e suas histórias maravilhosas”, e possui mais de 500 artigos publicados sobre alcançar o sucesso.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DA COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SUA AUTORA E AO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI