Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 1
 /  A B R I L  /  2 0 1 5

 

Desprezo, seiscentos anos antes, seiscentos anos depois e agora
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza
 

O desprezo talvez só perca para a crueldade em poder de estrago na psique humana. 

Quando Isaías, seiscentos anos antes, viu JESUS, o cordeiro de DEUS, substituto divino-humano para o único sacrifício provido de poder a redimir a alma, lhe impressionou a ordem de grandeza, a magnitude da rejeição a que o Messias se submeteu – Isaías, capítulo 53, versículo 3:

“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”

Essa percepção também impactou os que andaram com JESUS seiscentos anos depois.

O apóstolo João no início do seu livro registra que JESUS veio para o que era seu e os seus não o receberam (João, capítulo 1, versículo 11). Pedro também diz, “chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas com DEUS eleita e preciosa” (I Pedro, capítulo 2, versículo 4). 

E ainda João, escrevendo Apocalipse, novamente registra que ele vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até quantos o transpassaram – Apocalipse, capítulo 1, versículo 7).

Esse processo de humilhação buscou negar todas as qualidades de JESUS, sobretudo sua majestade – Mateus, capítulo 26, versículos 28 a 30:

“E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate;
E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.

E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça.

E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado.”
 

Quando em Apocalipse João viu JESUS glorificado na presença de DEUS, com os quatro seres viventes, os vinte e quatro anciãos e todo o exército do céu lhe adorando, ele registrou um cuidado do DEUS com o seu filho, compensando o que os homens e os nossos pecados lhe fizeram, porque JESUS sofreu a descarga da ira de DEUS atraída pelo pecado, usando a própria maldade humana como instrumento de execução na crucificação  – Apocalipse, capítulo 19, versículos 11 a 16: 

“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.

E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.”

Que esse texto traga sobre sua cabeça uma nova percepção de grandeza, a de um plano maior, de lhe livrar da escravidão do pecado e do desprezo. 

Paz!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI