Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 6
 /  J U L H O  /  2 0 1 5

 

Pau que nasce torto...
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Quando Pôncio Pilatos escreveu REI DOS JUDEUS sobre a tábua pregada na cruz com a acusação contra JESUS, muitos judeus leram o texto porque era local de passagem, de grande circulação, a ponto de incomodar os principais sacerdotes, os quais rogaram a Pilatos que registrasse SOU O REI DOS JUDEUS e não REI DOS JUDEUS. 

“O que escrevi escrevi” respondeu Pilatos - João, capítulo 19, versículos 20 a 22. Sequer queria crucificar JESUS porque sabia que o fizeram por inveja, quanto mais ceder a tal capricho. Contudo, Pilatos sem saber profetizou porque, de fato, JESUS é o rei dos judeus descendente do rei Davi, o messias predito por Moisés. 

Porém antes dessa investida, os judeus tentaram apoucar a manifestação de sabedoria de JESUS dizendo: “Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? (Mateus, capítulo 13, versículo 55). 

Noutra dicção, não é ele um reles carpinteiro o que seria incompatível com sua postura de mestre? Mas o que faz um carpinteiro? Ele transforma a matéria prima, embeleza e dá utilidade. 

Assim, também de fato, profeticamente JESUS é o carpinteiro porque transforma, embeleza e dá utilidade ao homem como uma nova mobília no reino de DEUS. 

Diante dele sucumbe o adágio “pau que nasce torto morre torto”.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI