Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal


Fernando Toscano - www.portalbrasil.netSistemas de informação e Globalização
Breve Introdução

Por Fernando Toscano (*)

 

No mundo atual, tecnológico e globalizado, não existe empresa eficiente sem sistemas de informação e tecnologias apropriadas. Nesse entendimento os sistemas de informação vêm facilitar, criar links, transpor barreiras, trazer agilidade e benefícios pois com ferramentas adequadas se consegue visualizar todo um setor, todo um negócio e, consequentemente, trazer informações necessárias para o planejamento negocial e a tomada de decisões. Dessa forma, sistemas de informação trazem ferramentas e agilidade nas operações de negócios de uma empresa com maior segurança, estatísticas adequadas e volume de informações aos seus gestores.

Sistemas de informação são ainda mais importantes quando ele se linka com a globalização dos negócios da empresa; o seu crescimento sustentado e a melhoria da sua organização e competitividade dependem de logística, investimentos e organização sempre lastreados em sistemas de informação. A qualidade do software e do hardware são, hoje, fundamentais ferramentas de apoio na tomada de decisão da alta direção de qualquer companhia. E, sabemos, qualquer empresa comercial, independentemente do seu negócio, do seu país e do seu tamanho pode se tornar, hoje, uma empresa globalizada, vendendo e comprando em todo o planeta.

Com a introdução da internet de alta velocidade e de sistemas adequados se consegue investir e negociar em países tão distantes como Austrália, China e Hong Kong; para isso a tecnologia da informação deve estar presente, com profissionais qualificados que desenvolvam sistemas adequados às necessidades das empresas, inclusive com visão de ampliação do software no futuro próximo, rede de banda larga de ainda maior velocidade, analistas financeiros experientes e antenados e conexões seguras e compatíveis. Sem TI nada disso prosperaria.

(*) Fernando Toscano é o Editor-Chefe do Portal Brasil. Seu perfil.

AUTORIZADA A REPRODUÇÃO DESDE QUE CITADA A FONTE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI