Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Cinema -
(Crítica - Março / 2004)

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 14.03.2004 à 20.03.2004)

Sob o Sol da Toscana (Under the Tuscan Sun), de Audrey Wells - Uma escritora descobre a Itália após sua separação. Esse é o tema deste romance dramático estrelado pela linda Diane Lane. Um filme que tocará o coração especialmente do público feminino por expor a possibilidade de recomeço na meia idade.

            A premissa do filme não é das mais inovadoras, pois já houve inúmeras releituras da mulher de formação saxônica que consegue entrar em contato com a sensualidade e a paixão em ambientes latinos, fitas como o ótimo “Shirley Valentine” e do lastimável “Orquídea Selvagem”. A novidade desta produção é a história bem narrada e com certo toque lacrimogênico para enternecer ainda mais a sua audiência.

            Lane reativou uma carreira de atriz juvenil (“O Selvagem da Motocicleta”), após anos morando na Austrália, tendo recebido variados prêmios pelo thriller dramático “Infidelidade” e reconquistado um lugar de destaque na indústria americana. Aqui, ela está especialmente bela e constrói sua protagonista no mesmo tom do filme, trazendo credibilidade à personagem, o que aumenta o prazer em assisti-la.

            Um filme para se tornar clássico das tardes da televisão, especialmente feito para mulheres e que não desagradará os homens mais sensíveis. Vale a experiência num filme bem realizado, feito com competência técnica e locações de encher os olhos.

Cotação: ***

Um Cão do Outro Mundo (Good Boy!), de John Robert Hoffman, 2003 - O que se pode esperar de um filme que tem como tema central um cachorro intergalático?! Uma produção de fantasia feita para crianças, especialmente as menores que conseguem embarcar na sua trama, sem buscar maiores explicações.

            A trama até busca uma certa lógica, a busca de cão ET para descobrir o porque que seus iguais terráqueos não dominaram a terra, implica em cenas de alguma graça, mas que no todo não se torna uma boa opção, especialmente para os pais.

            Um filme para fazer os pais saírem de casa para levar sua prole às salas de cinema e tentar controlá-los, pois há sério risco deles terem sua atenção desviada por desinteresse.

Cotação: * ½

Lourival Sobral        


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI