Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 07.02.2004 -

QUERO SER UMA ESTRELA

            Pessoas famosas são chamadas de estrelas porque possuem luz própria; destacam-se pelo brilho. Eis o mundo e suas metáforas. Eis a física: estrelas são corpos celestes que possuem luz própria.

            Pelas escrituras sagradas, ninguém possui luz própria; nem as estrelas. Como os homens, estrelas nascem e morrem; como os homens, também foram criadas. Isaías, Capítulo 41, Versículo 26:

“Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.”

            O Apóstolo João registrou em Apocalipse, Capítulo 22, Versículo 16, definição de JESUS:

“Eu, Jesus, envio o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.”

            Por que Estrela da manhã? Porque é primeira estrela que brilha no novo dia. JESUS é a primeira Estrela que brilha num novo dia de uma numa nova vida.

            Para DEUS, mártires, aqueles que morreram por amor a ELE, são estrelas. No livro de Daniel existe profecia sobre poder do anticristo; veja como são chamadas suas vítimas no Capítulo 8, Versículo 10:

“Cresceu até atingir o exército dos céus; a alguns do exército e das estrelas lançou por terra e as pisou.”

            Curiosidade, o livro de Daniel, pacificamente, é chave para entendimento do livro de apocalipse. Segue profecia sobre o tempo do fim, no Capítulo 12, Versículos 1 a 3:

            “Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo que for achado inscrito no livro. Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.”

UM ABRAÇO!

ATÉ A PRÓXIMA

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI