Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 15.05.2004 -

SOWING THE SEEDS OF LOVE

            Quando teenager amava música do grupo inglês Tears for Fears: Sowing the Seeds of Love; tradução, algo como plantando boas sementes - amor. No mundo espiritual lei da semeadura é implacável; assim dispôs Paulo na Epístola aos Gálatas, Capítulo 5, Versículos 6 a 10: 

            “Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as cousas boas aquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.” 

            Antes da lei da semeadura, esclareço que salvação deflui do novo nascimento; é milagre, literalmente. Por algum tempo acreditei na força da argumentação para evangelização; bobagem, mas isso é tema para outro ensaio. Quem nasceu da carne apenas, anda na carne; os que nasceram do Espírito, no Espírito.  

            Contudo, os nascidos de novo, os que pertencem a JESUS, “novinhos em folha”, também estão sujeitos à voraz lei acima; velhos hábitos, palavras maldizentes, enfim, pecados são sementes lançadas na grande “estufa” da vida. E virá a colheita... Para cada semente lançada, por obra ou palavra, dezenas de feixes...   

            Dado breves esclarecimentos, segue sabedoria espiritual escondida no Salmo 126: 

            Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres. Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo os seus feixes. 

            A nação que viveu Salmo 126 era cativa nas mãos do povo babilônico; outrora escolhida, mas ali escrava. Se arrependera e suportara colheita maldita até explodir de alegria no dia da redenção. 

            Eis recado do PAPAI DO CÉU para nascidos de novo: “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo os seus feixes.” 

            Sowing the seeds of love“Deus é amor” (I João, Capítulo 4, Versículo 8). Essa colheita é certa, alegra o coração do PAI e traz vida a você.

BOA COLHEITA!   

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®
 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI