Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
- 13.03.2004 -

JESUS E O LANCHINHO

            O DEUS que se importa com coisas pequenas; que tem paciência de ouvir você horas e horas sem perder interesse; que se importa com roupas que você veste, músicas que você ouve, filmes que vê, que valoriza seus parcos recursos.

            Parece irreal, mas esse é o DEUS da Bíblia. Seria algo como DEUS está distante porque não consigo senti-lo. Mas DEUS quer relacionar-se com você pela fé, especialmente pela fé na palavra DELE. Está escrito em Habacuque, Capítulo 2, Versículo 4, Velho Testamento:

“Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.”

            Hebreus, Capítulo 11, Versículo 1, Novo Testamento, define fé:

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.”

            Quanto a fé, a mais importante observação está em Hebreus, Capítulo 11, Versículo 6:

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus 
creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam."

            Houve uma cidade em que JESUS efetuou poucos sinais porque não creram a despeito da sua fama; esse é tema para outro texto. Quero tratar do que DEUS pode fazer com nossos limitados recursos.

            Numerosa multidão seguia JESUS pelo deserto, quando anoitecendo,nada tinham de comer. Perceba a intenção de JESUS na pergunta feita aos discípulos (Lucas 9, Verscículos 10 a 17):

“Ao regressarem, os apóstolos relataram a Jesus o que tinham feito. E, levando-os consigo, retirou-se à parte para uma cidade chamada Betsaida. Mas as multidões, ao saberem, seguiram-no. Acolhendo-as, falava-lhes a respeito do reino de Deus e socorria os que tinha necessidade de cura. Mas o dia começava a declinar. Então, se aproximaram os doze e lhe disseram: Despede a multidão, para que, indo às aldeias e campos circunvizinhos, se hospedem e achem alimento; pois estamos aqui em lugar deserto. Ele, porém, lhes disse: Dai-lhes vós mesmos de comer. Responderam eles: Não temos mais que cinco pães e dois peixes, salvo se nós mesmos formos comprar comida para todo este povo. Porque estavam ali cerca de cinco mil homens. Então, disse aos seus discípulos: Fazei-os sentar em grupos de cinqüenta. Eles atenderam, acomodando a todos. E, tomando os cinco pães dois peixes, erguendo os olhos para o céu, os abençoou, partiu e deu aos discípulos para que os distribuíssem entre o povo. Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que ainda sobejaram foram recolhidos doze cestos.”

            Detalhe, não se contavam oficialmente mulheres e crianças. A mensagem acima é maravilhosamente simples: se tudo o que você tem são cinco pãezinhos e dois peixinhos, se você tem fome, se milhares de pessoas padecem ao redor, pela fé, leve seu lanchinho ao SENHOR JESUS e veja o que ELE fará com recursos e habilidades pessoais que, a seus olhos e aos do mundo, são insignificantes.

            Não importa o que você é ou tem... Moisés era gago e só tinha uma vara...

BOA LEITURA!      

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®
 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI