Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 14.11.2004 -

POR QUE COMER O LIVRINHO?

            Depois da derrota na cruz, melhor da humilhação, e, por conseguinte, do florescimento do cristianismo, o diabo enfrentou este dilema: Não poderia mais deter o que a ressurreição de JESUS irrompera ao terceiro dia. O circo romano, maior palco de evangelização da era cristã, foi prova disso.  

            Mas, como diz o adágio: "Se não se pode vencê-los, junte-se a eles". Então surge “novo cristianismo”: desprovido das Escrituras Sagradas, ou, pelos, com algumas passagens esparsas que “seriam mais que suficiente”, afinal, para que conhecer as Escrituras Sagradas, não é mesmo? Bastam alguns rituais, um sacerdote, a crença em religião oficial e você terá vida eterna, especialmente por passagens que, quase sempre, são as mesmas, mas nunca revelam todo o texto.

            Pergunto, quem ou o que garante isso a você? E o que se dará da mentira? Ficou órfâ de seu pai, o diabo? Leia estas palavras de JESUS, registradas em Mateus, Capítulo 24, Versículo 24:

“... porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.”

            I Timóteo, Capítulo 4, Versículos 1 a 3, texto de Paulo:

“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento...”

            João ainda faz contundente distinção entre espírito da verdade e espírito do erro, em I João, Capitulo 4, Versículos 1 a 6:

“Amados, não deis crédito a qualquer espírito, antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconhecereis o Espírito de Deus; todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo a respeito do qual tendes ouvido que vem e presentemente, já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus, aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.”

            As crianças que viram a Aparição da Senhora de Fátima tinham uma dúvida: não sabiam se o espírito era de DEUS ou do diabo, até serem convencidas; leia o diário delas. O texto a seguir é para você que se reputa cristão, crê na Bíblia como palavra de DEUS, e descansa alma nos conhecimentos de algum sacerdote – Oséias, Capítulo 4, Versículo 6:

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

            JESUS, em João, Capítulo 14, Versículo 21, diz: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama, e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.”

            Quem guarda a palavra, guarda o próprio VERBO que é JESUS; quem guarda e conhece a palavra, de fato, conhece o VERBO que é JESUS, nos dizeres de João, Capítulo 1, Versículos 1 a 3:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo esta com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”

            Sobre relação VERB0 – PALAVRA, compare experiências vividas por Ezequiel antes de JESUS – Ezequiel, Capítulo 2, Versículos 8 a 10 e Capítulo 3, Versículos 1 a 3 – e, por João – Apocalipse, Capítulo 10, Versículos 9 e 10 – depois de JESUS:

Ezequiel

“Tu, ó filho do homem, ouve o que eu te digo, não te insurjas como a casa rebelde; abre a boca e como o que eu te dou. Então, vi, e eis que certa mão se estendia para mim, e nela se achava o rolo de um livro. Estendeu-o diante de mim, e estava escrito por dentro e por fora; nele, estavam escritas lamentações, suspiros e ais. Ainda me disse: Filho do homem, como o que achares; come este rolo, vai e fala a casa de Israel. Então, abri a boca, e ele me deu a comer o rolo. E me disse: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Eu o comi, e na boca me era doce como o mel.”

João

“A voz que ouvi, vinda do céu, estava de novo falando comigo e dizendo: Vai e toma o livro que se acha aberto na mão do anjo em pé sobre o mar e sobre a terra. Fui, pois, ao anjo dizendo-lhe que me desse o livrinho. Ele, então, me falou: Toma-o e devora-o; certamente, ele será amargo ao teu estômago, mas, na tua boca, doce como mel. Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo.”

            Salmo 19 diz que a lei do SENHOR é perfeita, restaura a alma, que os preceitos DELE são mais doces do que o mel e o destilar dos favos. O amargo no estômago releva desconforto que a palavra traz pela presença do pecado, sobretudo, pelo pior mal da humanidade, exaustivamente relatado neste LIVRO: a idolatria, em todas as suas formas, que, pelo poder da palavra, serão extirpadas da vida de quem comeu o LIVRINHO.

            Enfim, só existe um cristianismo verdadeiro: o dos que comeram o LIVRINHO.

BON APETIT !

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®

Leia outras colunas do Dr. Bruno ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI