Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 21.11.2004 -

A PROFECIA E A COSTELA

            Jacó, que recebeu de DEUS nome de Israel, pai de doze filhos, dos quais advieram as doze tribos de Israel, quando avançado em dias, em sua última oração profetizou para Judá, seu filho, pai da futura Tribo de Judá (Gênesis, Capítulo 49, Versículos 9 e 10):

“Judá é leãozinho; da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão e como leoa, quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá. 

            Cetro significa poder real; o rei viria de Judá. Assim surge o maior rei da história de Israel: Davi, filho de Jessé, da Tribo de Judá. Em após, cumprido tempo determinado, cumpre-se a maior profecia de todas as profecias das Escrituras Sagradas: a vinda do MESSIAS que seria FILHO DE DAVI.

            Estas são palavras do DEUS TODO PODEROSO, ditas a Davi por intermédio do profeta Natã, o profeta, conforme registro em I Crônicas, Capítulo 17, Versículo 7 a 15:

“Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tomei-te da malhada e de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo de Israel. E fui contigo, por onde quer que andaste, eliminei os teus inimigos diante de ti e fiz grande o teu nome, como só os grandes têm na terra. Prepararei lugar para o meu povo de Israel e o plantarei pra que habite no seu lugar e não mais seja perturbado; e jamais os filhos da perversidade o oprimam, como dantes, desde o dia em que mandei houvesse juízes sobre o meu povo de Israel; porém abati todos os teus inimigos e também te fiz saber que o Senhor te edificaria uma casa. Há de ser que, quando teus dias se cumprirem, e tiveres de ir para junto de teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que será  dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino. Esse me edificará casa, e eu estabelecerei o seu trono pra sempre. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho, a minha misericórdia não apartarei dele, como a retirei daquele que foi antes de ti. Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será estabelecido para sempre. Segundo todas estas palavras e conforme toda esta visão, assim Natã a Davi.” 

            Então veio JESUS, o MESSIAS, entrando em Jerusalém, montado num jumentinho, enquanto a multidão gritava assim – Mateus, Capítulo 21, Versículos 1 a 11:

“Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfgé, ao Monte das Oliveiras, enviou Jesus dois discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia que aí está diante de vós e logo achareis presa uma jumenta e, com ela um jumentinho. Desprendei-a e trazei-mos. E, se alguém vos disser alguma cousa, respondei-lhe que o Senhor precisa deles. E logo os enviará. Ora, isto aconteceu para se cumprir o que foi dito por intermédio do profeta: Dizei à filha de Sião: Eis ai te vim o teu Rei, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de animal de carga. Indo os discípulos e tendo feito como Jesus lhes ordenara, trouxeram a jumenta e o jumentinho. Então, puseram em um deles as suas vestes, e sobre elas Jesus montou. E a maior parte da multidão estendeu as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, espalhando-os pela estrada. E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas! E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, e perguntavam: Quem é este? E as multidões clamavam: Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia.” 

            A coroação do reino eterno e seu REI ETERNO, proveniente da Tribo do Leãozinho – Judá -  está em Apocalipse, Capítulo 5:

“Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seu sete selos. Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morte. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados por toda a terra. Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. Vi e ouvi, uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo que neles há, estava dizendo: Aquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: Amém; também os anciãos prostraram-se e adoraram.”

            Deflui-se de todo o exposto, de toda a glória acima, que o MESSIAS é descente de Davi e da Tribo de Judá, conforme profetizado por Jacó, Tribo cujo cetro jamais se apartaria. Se assim não for, ELE não é o messias e a profecia não se cumpriiu.

            Agora, vamos checar genealogia de JESUS – Mateus, Capítulo 1, Versículo 14:

“E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.”

            Este Jacó é outro bem posterior ao Jacó acima. Ora, sendo o ESPÍRITO SANTO quem formou JESUS no ventre de Maria, então virgem, concluo que José, descendente de Davi, nenhum vínculo sanguíneo apresenta com JESUS, logo a profecia teria falhado.

            Como se insuficiente fora, toda a genealogia, nos evangelhos de Mateus, de Marcos e de Lucas terem apontado José como sucessor para cumprimento da promessa, Maria é descendente de Benjamim; ainda que não fosse, tais genealogias sequer citam genealogia de Maria.

            A princípio, diante do dogma da virgindade de Maria temos um pequeno problema: A profecia não se cumpriu e JESUS não é o MESSiAS. Se os evolucionistas, discípulos de Darwin, buscam o elo perdido entre o homem e o macaco, os seguidores de JESUS deveriam buscar o próprio elo perdido.

            O livro “50 anos na Igreja de Roma, A conversão de um padre”, escrito por Charles Chiniquy, Chick Publicatioons, 1985, narra estarrecimento de um padre que presenciou, em 8 de dezembro de 1854, dogma forjado pelo Papa Pio IX de que Maria é virgem e que de tal crença dependeria a salvação.

            Abstraindo trabalhos como esse, firmo-me no princípio de que Bíblia explica Bíblia; profecia explica profecia. A palavra de DEUS é auto-suficiente em si mesma, tanto quanto o próprio DEUS o é em si mesmo; afinal, JESUS é o VERBO que se fez carne. A solução está nas Escrituras - Gênesis, Capítulo 2 , Versículos 21 a 24:

“Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tornara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”

            A mulher veio a existir após criação de Adão por costela dele tomada; daí serem um só carne como casal. Outrora, a primazia fora do homem, o primeiro a ser criado, de onde saiu a costela. Agora, DEUS dá primazia à mulher.

            Quando o esposo e a esposa - José e Maria - tornaram-se uma só carne, a costela que a mulher recebera de Adão, na união sexual, permitiu cumprimento da profecia.

            O mundo vê um casal distintamente: homem e mulher; mas DEUS os vê exatamente como são espiritualmente: uma só carne. Quer saber, Pedro diz que se faltar harmonia no casamento – uma só carne - DEUS deixa de ouvir as orações. ELE escuta o corpo inteiro; a metade não – I Pedro, Capítulo 3, Versículo 7:

“Maridos, vós, igualmente, vivei vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros, da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.”

            Enfim, dogmas humanos, além de turvarem profundidade da sabedoria de DEUS revelada na sua palavra, traz escuridão e a pior das conseqüências: a necessidade de um elo entre você e DEUS...

A UMA SÓ CARNE! 

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®

Leia outras colunas do Dr. Bruno ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI