Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
10 / abril / 2005


ALELUIA... ALELUIA... ALELUIA... ALELUIA...


            Pense numa palavra que, em todas as línguas, os povos, as culturas e os continentes, comporte mesmo significado semântico! Essa palavra é ALELUIA! Literalmente, trata-se de exaltação ao DEUS DE ISRAEL. Sob prisma sociológico, antropológico, friamente analisando, os ateus são obrigados a concordar que tal fenômeno sinaliza péssimo agouro ao agnosticismo.

            Nos EUA e no Canadá há uma canção que diz: “DEUS, tu és meu DEUS, vou viver e glorificar-te; vou te procurar de madrugada e seguir teu caminho; passo a passo me guiarás e seguir-te-ei por toda a minha vida”. Então vem o refrão: “ALELUIA, ALELUIA, somos todos teus JESUS e vamos cantar para sempre: ALELEUIA...  ALELUIA... ALELUIA... ALELUIA...“

            JESUS é apresentado nos evangelhos pela palavra grega “QUIRIOS”, em português, SENHOR. JESUS só tem uma categoria com quem se relaciona: os submissos. Você é amigo de JESUS? ELE mesmo – o “QUIRIOS” – definiu quem são seus amigos (João, Capítulo 15, Versículo 14):

“Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.” 

            JESUS tinha milhares de simpatizantes, cujo número cresce exponencialmente no tempo; muitos admiradores e muitos religiosos que se reputam “cristãos”, mas desprovidos do novo nascimento. Mas só um tipo de amigo: o submisso. Você de fato ama JESUS? Verifique-se a si mesmo sob foco de JESUS, dado em João, Capítulo 14, Versículos 21 e 24 respectivamente: 

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” 

            Quem ama JESUS conhece sua palavra, guarda sua palavra – aqui no sentido de observar – e, sobretudo, é submisso (João, Capítulo 15, Versículo 10):

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.

            Ora, o amor de DEUS permaneceu sobre JESUS mediante obediência aos seus mandamentos até a morte, e morte de cruz. Essa é a forma que JESUS amou a DEUS e, a única que ele aceita. Se você quer amar JESUS sem submissão, esqueça! Não seja falso com você mesmo, porque com DEUS você nunca terá oportunidade de sê-lo. 

            Se você serve Deus do seu “jeito”, ipsis literis, você serve o seu Deus do seu jeito, e não o DEUS ALTÍSSIMO, DEUS DE ISRAEL, o DEUS que ressuscitou JESUS dentre os mortos. Se você quer servir JESUS, o verdadeiro FILHO DE DEUS, guarde bem estas palavras (João, Capítulo 12, Versículo 26):

Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” 

            Trocando em miúdos, se você é submisso, ao invés de viver do seu “jeitão”, você estará onde ELE já está, assim como uma coluna de nuvem ia à frente de Israel guiando-o de dia e, uma coluna de fogo o guiava a noite, de forma que, quando Israel chegava, o DEUS de Israel já estava lá, assim será com você!

ALELUIA... ALELUIA... ALELUIA... ALELUIA...                


POR:
BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI