Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
17 / abril / 2005


COMO UM SOLENE PINTINHO NO DOMINGO

            Domingo, dia de passeio, da família, de parque, de piquenique, de relaxar, de cinema. Certo? Depende; domingo vem do latim dominus que significa SENHOR, portanto, dia do SENHOR.

            Se você visse a mapa ou maquete de Jerusalém antiga, perceberia que a área do Templo dava para receber toda a nação israelita dentro de seus muros. Observe estas palavras de JESUS, conforme Mateus, Capítulo 23, Versículo 37:

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!

            Domingo é o dia em que os “pintinhos” do SENHOR estarão juntos, pela vontade do SENHOR JESUS, todos abrigados na sombra do ALTÍSSIMO mediante suas poderosas asas. Se isso não lhe passa pela cabeça, trata-se de péssimo sinal. Diz o adágio alemão que aves iguais voam juntas; especialmente no dia do SENHOR: domingo.

            Dentro daquele Templo em Jerusalém, enorme a ponto de comportar toda a nação israelita, porque era para todos irem lá, o TODO PODEROSO fez promessa aos seus “pintinhos” que ali adentrarem (Salmo 133):

O como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce par a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre.

            Você conhece expressão “voz de prisão”? Pois Arão simboliza “voz da libertação”, proferida contra o senhor da escravidão – Faraó – na nação símbolo da escravidão pelo pecado, Egito. Homem cheio do ESPÍRITO SANTO afigurado pelo óleo santo que se espargia até a gola de sua roupa, tamanha unção. Por sua vez, o Hermom é um monte coberto de neve no topo o ano inteiro; quando lhe perpassa a brisa, carrega frescor da neve que refrigera território de Israel, inclusive deserto do Neguebe.       

            O Salmo 133 está dizendo que quando os “pintinhos” do SENHOR se reunirem em harmonia, ali haverá refrigério para alma, libertação, benção e vida para sempre. Assim também será o arrebatamento profetizado em Apocalipse, defendido por Paulo, o apóstolo: a nação, não apenas indivíduos, dos que pertencem ao SENHOR JESUS e se congregam será levada num abrir e piscar de olhos para a morada do ALTÍSSIMO.

            Hebreus, Capítulo 10, Versículo 25 preceitua assim: ‘”Não deixemos de congregarmos, como é costume de alguns...” No livro de Joel, Capítulo 2, o TODO PODEROSO fez uma conclamação solene nos Versículos 15 a 17, sem excluir nenhum daqueles a quem reputava lhe pertencer, enfim, a nação de Israel:

Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciões, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” 

            Crianças de peito, recém casados em lua de mel e anciões ouviram chamado do SENHOR e compareceram. Então veja o que o SENHOR fez (Versículos 18 a 27):

Então, o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, compadeceu-se do seu povo e, respondendo, lhe disse: Eis que vos envio o cereal, e o vinho, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações. Mas o exército que vem do Norte, eu o removerei para longe de vós, lança-lo-ei em uma terra seca e deserta; lançarei a sua vanguarda para o mar oriental, e a sua retaguarda, para o mar ocidental; subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque agiu poderosamente. Não temas, ó terra, regozija-te e alegra-te, porque o Senhor faz grandes cousas. Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a figueira e a vide produzirão com vigor. Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai–vos no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.

            Se você está financeiramente derrotado, profissionalmente humilhado, parece que tem “uma cabeça de porco enterrada no seu quintal”; derrotado no relacionamento familiar - esposo-esposa, pais-filhos - , se parece que há um exército postado contra você – e creia, há mesmo – , se parece que sua vida e seu tempo foram consumidos pelo gafanhato migrador, cortador e devorador, talvez tenha chegado a hora de você ir à Jerusalém espiritual e aninhar-se com outros “pintinhos” à sombra do ALTÍSSIMO, afinal,

            “Ali, ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre.”


POR:
BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI