Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
14 / agosto / 2005


ALBERT EINSTEIN, ISAAC NEWTON E A RECONCILIAÇÃO COM O TEMPO

            Uma das coisas que mais trazem angústia aos homens é a limitação do tempo, de saber que o tique-taque do relógio bate em desfavor da vida. Cada  segundo aproxima a humanidade da única certeza dada pela razão humana: a morte.

            O tempo é tão importante que entrou no jargão capitalismo; em Pequim, na Praça da Paz, está escrito “Tempo é Dinheiro”. Quanto mais rápido, mais dinheiro, menos concorrentes, mais mídia.

            Memória fotográfica – photoreading - , leitura dinâmica, síndrome da competição: “quem chega primeiro à fonte bebe água limpa; os outros tomam água turvada”, cremes rejuvenescedores, botox, fio de ouro, plásticas. Ora se luta para apressar o tempo, ora para retardá-lo. Difícil é fazer as pazes com ele.

            Mas o que é o tempo? Ele existe? Albert Einstein, Isaac Newton e Stephen Hawking não acreditam no tempo, ao menos, não conforme percepção comum. Leia este trecho extraído do livro “O Código da Bíblia”, página 30:

            “Einstein disse certa vez: “A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão, embora persistente”. O tempo, afirmou Einstein não é de modo algum aquilo que parece ser. O tempo não flui numa única direção, e o futuro existe simultâneamente com o passado. O outro grande físico que definiu nosso Universo, Newton, não só dizia que o futuro não existe, mas acreditava que poderia ser conhecido com antecedência; e, na verdade, ele próprio buscou na bíblia o código oculto que revelaria o futuro. Alguns cientistas de hoje, incluindo o maior físico do mundo atual, Stephen Hawking, acreditam que as pessoas um dia serão realmente capazes de viajar no tempo. “A viagem no tempo!”, diz Hawking “talvez esteja dentro de nossa capacidade no futuro.   

            Agora perceba algo nesta profecia sobre o MESSIAS, o CORDEIRO DE DEUS, proferida por Isaías 700 anos antes de CRISTO nascer, conforme registro em Isaías, Capítulo 53, Versículos 3 a 9:

“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizeram caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido. Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca”

            O texto refere-se ao futuro sacrifício do CORDEIRO DE DEUS, 700 antes de ocorrer, mas o descreve no passado: “traspassado”, “moído”, “desprezado”, “humilhado”, “o castigo que nos traz a paz estava sobre ele”, “como ovelha muda não abriu a boca”. 

            Será coincidência? Não! Descrever o CORDEIRO DE DEUS desrespeitando a fluência do tempo numa única direção é quase um padrão bíblico. Veja o que o apóstolo Pedro descreveu em I Pedro, Capítulo 1, Versículos 18 a 20:

“... sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós...”

            Nesse mesmo contexto, o apóstolo João foi o mais contundente – Apocalipse, Capítulo 13, Versículo 8:

“... e adorá-lo-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” 

            De fato, tendo as Escrituras Sagradas literalmente como luz, passado, presente e futuro para DEUS são a mesma coisa; ambos coexistem. Por isso o ESPÍRITO DE DEUS tomou o espírito de João, exilado na ilha de Patmos, e lhe revelou em Apocalipse detalhadamente todo o final dos tempos.

            Daí todas as profecias bíblicas serem descritas com precisão cirúrgica. A entrada triunfal de JESUS em Jerusalém, montado num jumentinho, foi antevista com precisão exata de dias pelo profeta Daniel.

            O DEUS revelado nas Escrituras está acima do tempo e, sobretudo, o sentido em que flui o tempo – presente, passado e futuro – depende da soberania DELE. Trata-se de poder e de glória acima da capacidade de percepção humana. 

            E o que tudo isso tem a ver com você? JESUS, conforme Isaías, Capítulo 9, Versículo 6, é o PRÍNCIPE DA PAZ para aqueles que se arrependem de seus pecados e se entregam para DEUS e experimentam o novo nascimento pelo poder do ESPÍRITO SANTO. 

            JESUS significa reconciliação do homem com o tempo. Você não precisará mais correr contra o tempo nem tentar retardá-lo. O PRINCÍPE DA PAZ lhe dará paz no tempo. 

            Assim, como tempo pertence ao CORDEIRO DE DEUS, seja em qual sentido for, se você sofre pelo tempo perdido, o DEUS de ABRAÃO, de ISAQUE e de JACÓ lhe dá esta promessa – Joel , Capítulo 2, Versículo 25:

“Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.”

            Basta que o DEUS de ABRAÃO, de ISAQUE e de JACÓ seja o seu DEUS!  O resto é uma questão de tempo...


POR:
BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI