Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
28 / agosto / 2005


QUANDO VOCÊ FOR UM PRESENTE DE DEUS

            O famoso cantor country Willie Nelson lançou CD de natal, cujo desenho da capa era um papel de embrulhar presente; dentro do CD estava uma criança na manjedoura e, embaixo, escrito: GOD’S GIFT (PRESENTE DE DEUS). A criança obviamente representa JESUS.

            O título se refere à esta particularidade de JESUS: nada do que ELE fez orbitou em torno de si mesmo; o CORDEIRO DE DEUS nada tinha a receber deste mundo; entregou-se inteiramente a algo que ninguém mais no universo poderia fazer; ELE era o único CORDEIRO sem mácula, apto a tirar o pecado do mundo.

            O amor de JESUS é mais profundo que a capacidade de compreensão humana. Apocalipse, Capítulo treze, Versículo 8 menciona o CORDEIRO morto desde a fundação mundo. Outros textos nas Escrituras apontam que o sacrifício de JESUS é tão antigo quanto a criação do mundo.

            Um dos motivos é que inexiste divisão de tempo para DEUS, de forma que passado, presente e futuro são a mesma coisa para ELE. O outro motivo surpreendente é que o DEUS PAI, o DEUS FILHO e o DEUS ESPÍRITO SANTO ao criarem o mundo e, sobretudo, o homem, sabiam que ele cairia e que a redenção custaria o sangue do CORDEIRO DE DEUS - JESUS - , o único possível para tanto pelas leis espirituais, tão eternas quanto DEUS.

            Daí a capa do CD de Willie Nelson: GOD’S GIFT. Noutro extremo, como corolário da queda do homem no Éden, o homem gira em torno de si mesmo; o homem é servo contumaz do egoísmo entronizado no coração, e lhe jura dia a dia fidelidade até a morte, talvez não em palavras, mas com atitudes, sempre.

            O apóstolo Paulo escreveu que JESUS foi obediente até à morte, e morte de cruz. Diz um adágio: na escola se aprende o “a, b, c”; com DEUS, “o b e d e c e r”. Assim foi com Abraão que se dispôs a imolar o próprio filho em obediência a DEUS, dentre outros heróis da fé. Estas são palavras do TODO PODEROSO ditas a Abraão (Gênesis, Capítulo 12, Versículo 2:

Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção.      

            A capacidade de Abraão em obedecer faria dele uma benção. Davi, o maior rei da história de Israel se notabilizou pela acuidade em observar o que DEUS dizia e, por meio dele, DEUS massacrou inimigos de Israel. Anos após a morte de Davi, o ESPÍRITO DE DEUS toma a boca de um salmista e profere tais palavras referentes a esse rei (salmo 89:20):

Encontrei Davi, meu servo; com meu santo óleo o ungi”. 

            Servo é aquele que obedece; e por que obedecer a DEUS? Paulo responde em Romanos, Capítulo 12, Versículo 2:

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.   

            Porque a vontade dele é boa, perfeita, agradável e, acredite, quase nunca coincide com a sua.

            O grande dilema da humanidade não é ouvir a voz de DEUS; é obedecer. DEUS fala pelas Escrituras Sagradas, pela consciência. Se você não se dispõe a obedecer, ouvi-lo diretamente, pela sua própria boca, só aumentaria peso do juízo pelos pecados que já imperam na sua vida, e o impedem de segui-lo, especialmente pelo pecado da rebeldia.

            Mas, se você ouvir e obedecer, então você será presente de DEUS para o mundo. Saul foi um rei de Israel que inaugurou o trono deste povo, mas teve a infelicidade de ouvir DEUS falar e, a despeito disso, seguiu a razão e o coração. Seus filhos e sua família pagaram o preço.

            Meu desejo é que DEUS, pela obediência, possa encontrar você, tirar você de onde está e, que esta profecia se cumpra em você e em sua família (Salmos 78, Versículo 70 a 72):

Também escolheu a Davi, seu servo, e o tirou dos redis das ovelhas; tirou-o do cuidado das ovelhas e suas crias, para ser o pastor de Jacó, seu povo, e de Israel, sua herança. E ele os apascentou consoante a integridade de seu coração e os dirigiu com mãos precavidas.”        


POR:
BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI