Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
18 / dezembro / 2005

MENSAGEM DE NATAL

             Vinte e cinco de dezembro não é o dia do nascimento histórico de JESUS,  sendo provável que essa data refira-se ao evento pagão e idólatra de adoração ao deus sol. Ademais, a criação do Papai Noel contribui para sufocar a essência do Natal em prol do mito comercial. 

            Apesar de tais considerações, vinte e cinco de dezembro é o dia que o mundo pára por causa do impacto da profecia de Isaías, capítulo 9, versículo 6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu...” Assim, a história foi dividida em antes de JESUS e depois de JESUS. Daí algumas considerações. 

            Nesse período, índices de criminalidade caem e crescem as doações, diminui a frieza nos relacionamentos nas famílias e nos ambientes de trabalho e aumenta a sensibilidade. Milhões de brasileiros atravessam extremos deste país de avião, de “baú’, de pau-de-arara, mediante parcelamento de passagens, tão somente para reunir a família no dia 25 de dezembro. E tudo isso:Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu...”.  

             Assim, este editorial deseja que o mundo não só pare no dia 25, mas, adore, em espírito e em verdade, aquele que foi deitado na manjedoura por não haver lugar de hospedagem. 

            Deseja ainda, ao contrário das hospedarias de Belém, que as portas se abram a JESUS, que haja mais tempo dispensado com JESUS, para que se multipliquem tantos frutos de vida, observados quando o mundo, simplesmente, pára por causa de JESUS. 

FELIZ NATAL! – DEZ/2005 

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI