Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
02 / janeiro / 2005


PORQUE UM MENINO NOS NASCEU ... PARTE II

“Mas para a terra que estava aflita não continuará na obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou, desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios. O povo que andava em trevas viu grande luz; e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz. Tens multiplicado este povo, a alegria lhe aumentaste; alegram-se eles diante de ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando repartem os despojos. Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas; porque toda bota com que anda o guerreiro no tumulto da batalha e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi; e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.”

Isaías, Capítulo 9, Versículos 1 a 7

Esse texto

            Essa profecia proferida cerca de 700 a.c refere-se ao reinado do MESSIAS – JESUS - , o FILHO DE DAVI, aquele que cumpriria palavra dada a Davi sobre o reino que jamais findaria, eterno, invisível, porque as coisas visíveis são passageiras e as invisíveis, eternas.

            Quebra do jugo, multiplicação da alegria, luz aos gentios, até então excluídos da aliança com Abraão, tudo o que foi descrito só foi possível “porque um menino nos nasceu...”

            Há uma história do garoto que via a fanfarra passar pela pequena brecha na parede, até que alguém lhe pôs por cima do muro e, então, o menino pôde toda a banda do início ao fim.

            Algumas revelações na Bíblia são tão livres da noção de espaço e tempo quanto DEUS o é. Isaias, Capítulo 53, Versículo, diz: “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades...  quando JESUS sequer havia nascido – 700 a/C.

            A Epístola de Pedro, Capítulo 1, Versículos 19 e 20diz: “... o sangue do Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos...

            Mais uma vez tem-se a expressão “Porque um menino nos nasceu...” quando ainda não havia nascido. Mas o tempo de DEUS é diferente do nosso. ELE vivia na dimensão do infinito até que, pela própria soberania, resolveu criar intersecção na eternidade e, assim, criou a dimensão do homem: o tempo.

            É como se ELE se transportasse com absoluta desenvoltura em ambas as dimensões, porque está livre das teias do tempo, o qual, diga-se, é apenas uma de suas criações.

            Uma das promessas do SENHOR DOS EXÉRCITOS é restituir o tempo àqueles que firmam aliança com ELE, conforme se depreende da profecia em Joel, Capítulo 2, Versículo 25.

            Enfim, “porque um menino nos nasceu...” aqueles que, de fato e de verdade, pertencem a JESUS, estando sujeitos à sua soberania e vontade, como ELE, serão livres da dimensão do tempo, resplandecendo com fulgor no firmamento de DEUS, como aquela estrela que, como se fosse a coisa mais simples do mundo, desceu a Terra para apontar um menino. “Porque um menino nos nasceu...”

FELIZ 2005!     

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI