Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
30 / janeiro / 2005


A COXA DIREITA DE JACÓ

            Jacó, também cognominado Israel, patriarca neto de Abraão e filho de Isaque, pai dos doze filhos que originaram as doze tribos de Israel, teve um encontro com o ANJO. Esta palavra é grafada nas Escrituras com letra maiúscula, por tratar-se no original hebraico de manifestação do próprio DEUS, o que é chamado de teofania. 

            Como ninguém jamais viu DEUS PAI, Jacó, provavelmente, teve encontro com o próprio JESUS - a VERDADE – no vau de Jaboque (Gênesis, Capítulo 32, Versículos 22 a 32), lutando com ELE durante toda a noite para que o abençoasse, até voltar ao alvorecer mancando, tendo o ANJO lhe tocado na coxa direita. 

            E, assim, prosseguiu Jacó mancando pelo resto de sua vida; mas convertido, um novo homem; o significado hebraico do nome Jacó significa enganador. De fato, Jacó enganou Esaú seu irmão, enganou seu pai, Isaque, seu sogro Labão; mas o grande enganado na vida de Jacó era ele mesmo, até encontrar a VERDADE; então seu nome foi mudado para Israel, aquele que lutou com DEUS como príncipe e prevaleceu; eis o significado do seu novo nome. 

            Se você quer saber a verdade sobre quem você é realmente, sobre natureza das práticas religiosas que você reputa agradáveis a DEUS, faça como Jacó, agarre-se a DEUS até que lhe seja mostrado a VERDADE; não aceite menos que isso; chega de mentiras dos homens, dos dogmas e do diabo. 

            Profeticamente, quando de fato e de verdade, você encontrar a VERDADE, então, sua coxa direita, simbolizando fundamento humano sobre o qual você se firma, será tocada. A partir de então, você não se firmará mais nas mentiras do seu coração, que é mais enganoso que todas as coisas, não se firmará mais em doutrinas religiosas idólatras e mentirosas, que neguem a verdade das Escrituras Sagradas, você mancará nestas coisas, mas será firme na VERDADE. 

            A VERDADE, sobretudo, em contraposição à mentira. Pode-se dizer que a Bíblia é um livro de amor ao homem, ou uma carta de amor de DEUS, como queiram, ou coletânea de divinos ensinamentos, dentre outras justificativas do porquê ela foi escrita. 

            Tais respostas não satisfazem plenamente o porquê da Bíblia existir. Não havia Escrituras Sagradas no jardim do Éden e lá DEUS amava o homem; na viração do dia o próprio DEUS vinha visitar o homem; não precisa de Bíblia para nada disso, nem para expor divinos ensinamentos. 

            A Bíblia surgiu concomitante as mentiras do diabo; único farol sobre as trevas espirituais que desceram sobre toda a face da terra – the dark age - , capitaneada pelo príncipe das trevas, o pai da mentira, dos dogmas religiosos que conseguem violar frontalmente mandamentos sagrados de Gênesis, primeiro livro da Bíblia, a Apocalipse, o último.  

            Após o Éden, findou-se a plena comunhão de DEUS com o homem, simbolizado em Adão, dado pecado original; então, rompida a comunhão e o relacionamento, surgiu esse farol perfurando densas trevas formadas por hostes malignas e sua falácia: a Bíblia. 

            A razão de ser da Bíblia é desfazer todas as mentiras do diabo que enredam sua vida, seduzem seu coração corrupto pela natureza pecaminosa herdada geneticamente de Adão, as quais tentam preencher sua vida de falsos dogmas religiosos, impregnados de mentiras religiosas, tudo porque a comunhão plena já não existia mais; o homem caíra. 

            Permita sinceridade, se você teme a DEUS, a única coisa que você realmente deve guardar é a sua alma; quem diz isso é o próprio DEUS no livro de Deuteronômio, Capítulo 4. 

            Nada levou e nada levará mais almas ao inferno do que a idolatria. Leia Deuteronômio Capítulos 4 e 5 e tire suas próprias conclusões. Dos dez mandamentos, sabe qual é o primeiro? E o segundo? E o terceiro? Não acredite em nada do que se poderia dizer, leia você mesmo, questione seus líderes religiosos até encontrar paz nas suas práticas religiosas e no que a Bíblia diz. Guarde sua alma! 

            Se você invoca os mortos, se fala com eles mediante médiuns ou faz pedidos às pessoas que morreram, independentemente do que tenham feito ou sido em vida, tenham sido santos ou não, faça o mesmo e guarda sua alma! 

            Se você firma sua fé em sinais de poder, lembre-se que quando Moisés, em nome do DEUS TODO PODEROSO, foi confrontar o então Faraó, mediante sinais e prodígios, os magos do Faraó ousaram reproduzir também sinais e prodígios para resistir ao próprio DEUS: transformaram varas em serpente, água em sangue, pó em piolhos. 

            Até que reconheceram que o poder que havia em Moisés era maior. Mas, pergunta-se, de onde advinha aquele poder para resistir a DEUS com sinais e prodígios? Toda manifestação de poder tem duas fontes de energia, assim como há 110W e 220W. Nesses casos, também, cheque qual é fonte, guarde bem a sua alma! 

            Faça como Jacó; desça ao vau de Jaboque - e é preciso descer mesmo do pedestal em que está - para encontrar a VERDADE, nem que isso custe a falsa firmeza que você tem, representada por dogmas humanos, simbolizados pela coxa direita, nem que você tenha de sair mancando. 

            Você mancará nas mentiras do seu coração e nas ardilosas mentiras do diabo ensinadas aos homens como se fosse de DEUS; mas estará firmado na VERDADE! Guarde sua alma! Quando DEUS manda você guardar sua alma, observando a palavra DELE, ELE manda guardar a única coisa que você realmente pode perder, porque é a única de fato que você tem: sua alma! 

Deuteronômio, Capítulo 4, Versículos 9 a 19

 “Tão somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos. Não te esqueças do dia em que estiveste perante o Senhor, teu Deus, em Horebe, quando o Senhor me disse: Reúne este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, a fim de que aprenda a temer-me todos os dias que na terra viver e as ensinará a seus filhos. Então, chegastes e vos pusestes ao pé do monte; e o monte ardia em fogo até ao meio dos céus; e havia trevas, e nuvens, e escuridão. Então, o Senhor vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes aparência nenhuma. Então, vos anunciou ele a sua aliança, que vos prescreveu, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra. Também o Senhor me ordenou, ao mesmo tempo, que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os cumprísseis na terra a qual passais a possuir. Guardai, pois, cuidadosamente, a vossa alma, pois aparência nenhuma vistes no dia em que o Senhor, vosso Deus, vos falou em Horebe, no meio do fogo; para não vos corrompais e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo, semelhança de homem ou de mulher, semelhança de algum animal que há na terra, semelhança de algum volátil que voa pelos céus, semelhança de algum animal que rasteja sobre a terra, semelhança de algum peixe que há nas águas debaixo da terra. Guarda-te não levantes os olhos para os céus e, vendo o sol, lua e s estrelas, a saber, todo o exército dos céus, sejas seduzido a inclinar-te perante eles e dês culto àqueles, coisas que o Senhor, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.”                 

Deuteronômio, Capítulo 5, Versículos 5 a 8

“Face a face falou o Senhor conosco, no monte, do meio do fogo. Nesse tempo, eu estava em pé entre o Senhor e vós, para vos notificar a palavra do Senhor, porque temestes o fogo e não subistes ao monte, dizendo: Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei do Egito, da casa da servidão. Não terás outros diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso...”

            
            Se você quiser todos os textos nas Escrituras que falam sobre idolatria, e, acredite, são muitos, mande um e-mail. Cumpre assentar que todos esses textos não existiriam se o povo de Israel, conforme preconizado no início dos dez mandamentos, simplesmente não fizesse imagens.

            A idolatria custou a Israel extinção de dez de suas doze tribos; as duas remanescentes, Judá e Benjamim, levaram dois mil anos para levar a sério o que dizia os dez mandamentos.

            É como se Jacó perdesse dez dos seus doze filhos: Rúben, Simeão, Levi, José, Gade, Aser, Zebulom, Naftali, Dã e Issacar. Por causa da idolatria DEUS sujeitou as outras duas tribos – Judá e Benjamim – à escravidão durante setenta anos pela mão de Nabucodonossor, imperador babilônico, mas as preservou como uma pequena lâmpada, para que de Judá viesse o MESSIAS e se encarnasse, tornando-se o DEUS CONOSCO, EMANUEL, cumprindo a profecia.

            Para finalizar, deixo passagem de Paulo, o apóstolo, que aborda a idolatria, por incrível que pareça, associando-a ao homossexualismo, como uma das malditas conseqüências de sua prática – Romanos, Capítulo 1, Versículos 22 a 27:

“Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem do homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando-o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sexualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmo, a merecida punição do seu erro.”     

            Se há algo que DEUS está poderia estar dizendo para você agora, creio que seria esta frase: 

            GUARDE BEM A SUA ALMA!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI