Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
24 / julho / 2005


O CORAÇÃO DOS ANIMAIS 

            O mundo animal é fantástico e exerce fascínio, facilmente verificável em centenas de programas, estudos e seriados. Sempre há algo inusitado e inaudito quando se trata deles, especialmente na esfera da cadeia alimentar.

            A fama do grande peixe jaú, o “tubarão” da água doce, corre os quatro ventos, famoso por atacar e devorar seres humanos, arrastando-os abruptamente para sua loca dentro do rio, tudo em nome da cadeia alimentar, cuja dinâmica é usada como justificativa para tanta estupidez no relacionamento entre os seres humanos: o mais forte devora o mais fraco; a nação mais poderosa subjuga a indefesa.

            Por sua vez, as Escrituras Sagradas atestam que a natureza sofre, nas palavras de Paulo em Romanos, Capítulo 8, Versículos 19 a 22: 

“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.” 

            Se o homem sente necessidade da ordem, da harmonia e da perfeição perdidas junto com o acesso ao jardim do Éden, por haver sido concebido para viver ali, assim também os animais sofrem por viverem fora do plano original traçado por DEUS antes da queda de Adão. O pecado corrompeu também o mundo animal, por quem o sujeitou: o homem. Na criação, DEUS determinou a fonte de alimentação do homem e dos animais, diferente da atual cadeia alimentar – Gênesis, Capítulo 1, Versículos 29 e 30: 

“E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para alimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez. Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.” 

            DEUS viu que era bom que a erva servisse de alimento aos homens e aos animais. Então veio o pecado; Adão e Eva descobriram que estavam nus, pois se tornaram como DEUS conhecedores do bem e do mal, e só conseguiram escolher o mal.

            DEUS providenciou vestimenta para ambos com a pele de um animal e, em após, os animais tornaram-se fonte também de alimento para os homens e uns para os outros: a maldita cadeia alimentar. A Bíblia quando aborda o céu diz que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que tem DEUS tem preparado para aqueles que o amam.

            Mas ao pincelar o que é céu, usa como referência os animais, no texto em Isaías descreve o reino do MESSIAS - Capítulo 11, Versículos 6 a 9: 

“O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão. O leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.”

            O conhecimento do SENHOR encherá a terra, como as águas cobrem o mar, e a cadeia animal será extinta, porque DEUS aniquilará o resultado do pecado do homem: a maldita cadeia alimentar.  

            Todos os animais pertencem ao SENHOR – Salmo 50, Versículos 10 e 11: 

“Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas. Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pululam no campo.” 

            O ESPÍRITO DE DEUS nunca encontrou resistência nos animais porque eles pertencem a DEUS. Quando DEUS se manifesta, os animais subsumem seus instintos à vontade do SENHOR, porque conhecem o seu DEUS. Daniel foi lançado na cova dos leões e passou a noite intacto, no meio deles; a mula de Balaão não só falou como repreendeu sua insensibilidade espiritual, salvando sua vida; as duas vacas dos filisteus, atadas a um carro novo, sem jamais terem sido submetidos a jugo, deixaram suas crias recém nascidas e, violando o instinto natural, marcharam na direção de Israel para levar a arca da Aliança do SENHOR de volta ao seu lugar, berrando, sem desviarem-se nem para a direita nem para a esquerda. 

            Os animais se submetem à vontade do SENHOR pois ELE lhes é SENHOR, ainda que tenham de sacrificar próprio instinto. Este mesmo ESPÍRITO DO SENHOR, noutro giro, para manifestar-se na sua vida, precisa de algo que ELE não tem, sem o qual você jamais se agradará dos caminhos do SENHOR – Provérbios, Capítulo 23, Versículo 26:

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.”

            Se o seu coração for do SENHOR, você não será mais um lobo na maldita cadeia alimentar, mas uma ovelha do SENHOR JESUS enviada a dar vida como sacrifício vivo e agradável a DEUS – Mateus, Capítulo 10, Versículo 16:

“Eis que vos envio como ovelhas para o meio de lobos...” 

            E como todo o sacrifício agradável sobe ao ser queimado no altar do SENHOR, você subirá até a morada do ALTÍSSIMO e habitará dentro dos portais eternos, você meterá a mão na toca do basilisco... 

            O inferno e o lago do enxofre são a essência da cadeia alimentar...


POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI