Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
22 / maio / 2005

A GRANDE FAMÍLIA

            Dizer que a família é importante é chover no molhado. A descoberta é que DEUS, em essência, é uma família: DEUS PAI, DEUS FILHO e DEUS ESPÍRITO SANTO. Daí afigurar-se logo no início do mundo conhecido, em Gênesis, Capítulo 1, Versículo 26:

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” 

            O “Façamos” refere-se ao diálogo interno de DEUS; talvez do DEUS PAI com o DEUS FILHO e o DEUS ESPIRITO SANTO; certo é que a TRINDADE resolveu criar o homem.

            O apóstolo Paulo diz que o ESPÍRITO SANTO intercede pelos que são nascidos de novo com gemidos inexprimíveis; ou seja, o ESPÍRITO SANTO interpela ao DEUS PAI a favor dos santos, dos que foram separados deste mundo pela nova vida em CRISTO JESUS. Por sua vez, o apóstolo João assenta que JESUS é o advogado dos escolhidos que pugna por esses junto ao PAI. 

            Enfim, DEUS por essência é a primeira família, o molde pelo qual se desenhou a família. A família humana, embora distorcida pelo pecado, é pálida cópia da família originária em DEUS. Daí importância reconhecida universalmente, independente do crédulo religioso ou facção filosófica. 

            A família é algo tão extraordinário que os criminosos utilizaram seu arquétipo para criar a mais temível estrutura ilegal que se tem noticia: a máfia. Infelizmente, absorveu-se sua eficiência estrutural para roubar, matar e destruir. 

            Espiritualmente, existe uma força organizada, tenaz, sistemática, perspicaz e diuturna atuando para destruí-la: o diabo e suas hostes infernais. Há um ditado que diz que o casamento é como um submarino: pode não afundar, mas que foi feito para afundar, foi. De fato, nesse mundo jaz do maligno, todo casamento que persiste configura milagre. 

            Persiste não significa apenas estarem juntos; dois defuntos podem ser estar lado a lado também. Refiro-me à qualidade do relacionamento matrimonial, impregnado de vida, de amor e de paz. Há mais “divorciados” unidos pelo enlace matrimonial do que os separados em juízo. 

            Contudo, dada própria natureza, DEUS ama o reflexo da sua essência: a família. DEUS quer salvar a família. Na queda das muralhas de Jericó, não apenas Raabe foi salva, por acobertar os espias judeus, como também toda a sua família. 

            Noé, o único justo que DEUS encontrou no tempo antigo, foi salvo com toda a sua família do dilúvio, mediante arca que DEUS lhe determinara fazer, cuja geniosidade da engenharia naval foi comprovada pela NASA. 

            A única esperança para subsistência da família e a presença de DEUS na família por meio da palavra viva de DEUS nos relacionamentos pais-filhos e esposos-esposas. Sem a palavra de DEUS, essa flor sonhada pelo ALTÍSSIMO será sufocada pelos incontáveis espinhos do diabo: drogas, adultério, violência, ódio. 

            Quando Paulo e Silas louvavam a DEUS na prisão, DEUS quebrou os grilhões das cadeias provocando terremoto, a tal ponto que os prisioneiros atônitos, conquanto libertos, não fugiram. Vendo o carcereiro que as portas estavam abertas desembainhou a espada para se matar, ao que Paulo bradou do interior do cárcere para que nada fizesse contra sua vida, pois todos estavam ali. 

            Como esse carcereiro, desejo que você experimente, pelo poder da palavra de DEUS, o socorro de DEUS à família e, que se tornem reais as palavras de Paulo, conforme narrado em Atos, Capítulo 17, Versículo 31 e 32: 

“Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa.”


POR:
BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI