Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
27 / novembro / 2005

ABRÃAO, O VERDADEIRO EASY RIDER

            Para desvelar em palavras o peso espiritual da benção que está sobre Abraão, seria necessário espaço reservado a tudo o que está escrito. Parece exagero, mas não é ao se considerar que o nome espiritual dos nascidos de novo, pelo poder do ESPÍRITO SANTO - os salvos -  é “filhos de Abraão”.

            JESUS disse que os nascidos de DEUS são como o vento, não sabem de onde vem e nem para aonde vão. Abraão foi o primeiro a ser guiado sem saber para aonde ia – Gênesis, capítulo 12, versículo 1:

“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei...”

            Os escravos do pecado anseiam por saber aonde vão; os nascidos de novo pelo poder de DEUS não sabem. JESUS disse que o escravo não vai ficar na casa, e sim o filho, portanto, o drama dos escravos pelo pecado e não ter aonde ir, na dicção do apóstolo Pedro -  II Pedro, capítulo 3, versículo 7:

 “Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios.”

            Na década de setenta o filme “Easy Rider” contou estória de motociclistas interpretados por Marlon Brando e por Peter Fonda, que saiam sem destino, vagando para “romper” limites que lhes aprisionavam. O termo “Easy Rider” refere-se à capacidade deles se “soltarem,”, dirigindo sem destino em busca da “liberdade”. Muitos filmes atuais, com maior ou menor nuance, revelam esse tipo de ansiedade por libertação.  

            A liberdade deste mundo escravizado pelo pecado é a mesma do rato que corre numa roldana dentro da gaiola. Assim vaticinou o apóstolo Paulo sobre esses “ratos” e sobre o “dono da gaiola”, o deus deste século – II Coríntios, capítulo 4, versículo 3:

“Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” 

            A Abraão ouviu a voz do DEUS TODO-PODEROSO e rasgou laços com a terra natal, a casa paterna, os pais, a parentela e o se tornou pai espiritual de todos os que vão entrar nos portais eternos da cidade eterna, a nova Jerusalém. Segue trecho da canção EL SHADDAI – um dos nomes de DEUS em hebraico – interpretada pela cantora americana Amy Grant:

"Through your love and throug the ram, you saved the son of Abraham, throug the power of your hand you turned the sea into dry land. To the outcast on her knees, you were the GOD who really sees. And by your might you set your childrens free."

            Traduzindo: “Pelo teu amor e pelo cordeiro salvaste o filho de Abraão, pelo poder da tua mão tornaste o mar em terra seca. Aos marginalizados de joelhos, tu és o DEUS que sempre vês. E pelo poder da tua mão libertaste os teus filhos”. Esses filhos são os filhos espirituais de Abraão.           

            As Escrituras Sagradas relatam feitos sobrenaturais do ALTÍSSIMO a favor de um povo, cujo pai – Abraão - se desprendeu para vagar em direção ao desconhecido, obedecendo chamado do ALTÍSSIMO.

            Espiritualmente o TODO PODEROSO chama você neste momento a um lugar desconhecido, a Canaã espiritual, para ser livre pela liberdade que vem da benção dada a Abraão; ou seja, para ser salvo deste mundo entesourado para o fogo do juízo, conforme poder da palavra de DEUS que assim preordenou.

            Nesse contexto, o verdadeiro “Easy Rider” é o pai Abraão...

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI