Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
18 / setembro / 2005


O MUNDO ÓRFÃO, PARTE III - O FIM DA ORFANDADE


           
É comum em festas de aniversário, especialmente de crianças, encontrar as que incomodam; então se ouve esta frase: "Esse menino não tem pai não?” Da mesma forma, e este mundo? Não tem pai? A resposta é não, por isso incomoda.

            Estevão, pouco antes de ser apedrejado, quando seu rosto resplandecia como a de um anjo, vociferou estas palavras a um mundo que desconhece o PAI CELESTE – Atos, Capítulo 7, Versículos 51 a 58: 

“Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo, assim como fizeram vossos pais, também vós fazeis. Qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram os que anteriormente anunciavam a vida do Justo, do qual vós agora vós tornastes traidores e assassinos, vós que recebestes a lei por ministério de anjos e não a guardastes.”

            Ao se verificar as atrocidades cometidas pelo catolicismo na história, poder-se-ia perguntar: Essa religião não tem pai não? JESUS disse que as árvores são conhecidas pelos frutos. Se você tem exemplar da Bíblia em sua própria língua, isso se deve ao “herege” Martinho Lutero.

            Ele acreditava que todos deveriam ter acesso às Escrituras em língua acessível. Noutro giro, até a década de sessenta, salvo engano, as missas eram feitas em latim. Se persistisse esse espírito, imagine em qual língua estaria escrita sua Bíblia hoje? JESUS ensinou que a árvore boa e a má são distinguidas pelo fruto e, que a sabedoria é justificada por suas obras.

            Contudo, não se ensina assim e, pela religião dominante neste país, todos são filhos de DEUS. Pior do que ser órfão é acreditar numa paternidade que não existe, pois o que está escrito é diferente - João, Capítulo 1, Versículos 12 e 13: 

“Mas, a todos quantos o receberam, deu lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade de homem, mas de Deus.”     

            Se foi dado poder do alto para se tornarem filhos de DEUS e porque não eram filhos de DEUS. É desnecessário poder para se transformar o que se já é. Assim, escoa pelo ralo a tese de que todos são filhos de DEUS.

            A adoção se opera pela transformação em nova criatura, pelo novo nascimento mediante poder do ESPÍRITO SANTO, por processo de cisão, de rompimento com este mundo. Esse foi o início da experiência espiritual de Abraão, o símbolo da paternidade que DEUS estabeleceu neste mundo órfão - Gênesis, Capítulo 12, Versículos 1 e 2: 

“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Se tu uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

            Eis o processo que encadeia o fim da orfandade e o mais importante, a chave para livrar almas das chamas eternas do inferno, do choro e do ranger de dentes, aos condenados pela natureza herdada na queda de Adão, pela idolatria, pela prostituição, pela fornicação, pelo homossexualismo, pelas drogas, pela ganância, pela mentira, pela dissolução, pelo edomismo, pelo egoísmo.

            A todos esses e a você, o ESPÍRITO SANTO diz: “Sai da tua parentela e da casa de teu pai ......” Então você irá a um lugar reservado aos filhos espirituais de Abraão, aos salvos da condenação deste mundo – Mateus, Capítulo 8, Versículo 11:

“Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.”

            Enfim, como sucede em festas onde há crianças, o modo de viver que resulta da essência, tal qual a árvore e seus frutos, vai dizer se você tem PAI CELESTE ou não. 

A PATERNIDADE DO ALTO!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI