Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
25 / setembro / 2005


AOS SEUS AMADOS ELE O DÁ ENQUANTO DORMEM

            Do suor do rosto, o homem tem de tirar o pão de cada dia; daí o trabalho é fatalidade a todo ser humano. Em Gênesis, na mesma profecia que se refere ao trabalho como resultado da queda, diz também que o homem colheria entre espinhos e abrolhos. Ou seja, o homem pode lançar sementes de trigo, mas, na colheita, vai se deparar com espinhos e abrolhos que simbolizam dificuldades.

            Nenhuma atividade humana está predestinada a ter êxito de cem por cento. Ao inverso, muitos carregam traumas de empreendimentos mal sucedidos, sonhos enterrados com pá de cal. Seria muito ter alguém que trabalhasse a seu favor. Imagine se DEUS trabalhasse a seu favor? Isso é possível?

            A novidade, ao menos aos que desconhecem as Escrituras Sagradas – Bíblia - , é que DEUS trabalha. Sábado era e ainda é o dia sagrado de descanso para judeus por determinação de DEUS. Certa feita, indagaram JESUS por que ELE trabalhava no sábado, ao que redargüiu nestes termos – João, Capítulo 5, Versículos 16 e 17:

“E os judeus perseguiam Jesus, porque fazia estas coisas no sábado. Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.”

            Se o PAPAI DO CÉU estava trabalhando, O FILHO UNIGÊNITO também o faria. DEUS estabeleceu, de fato, aos judeus que descansassem naquele dia da semana, porque o ALTÍSSIMO conhece a estrutura humana e sabe que o homem precisa do relaxamento de um dia inteiro. Assim, o sábado é para o homem e não o homem para o sábado.

            Mas, se preciso, o próprio DEUS trabalha no sábado, especialmente se o homem descansar um dia da semana, não necessariamente no sábado, mas, reservando princípio do repouso, para abençoá-lo. Aquele que deu a promessa de abençoar quem for descansar, se necessário for, trabalhará para honrar sua palavra, abençoando quem creu.

            No sábado, DEUS trabalha para os que são Dele, para os que passaram pela experiência do novo nascimento, pelo poder do ESPÍRITO SANTO, dos que são novas criaturas e andam conforme o ESPÍRITO SANTO, e não mais pela concupiscência da carne.

            Mas não é só no sábado que SENHOR trabalha para honrar aqueles que descansam em obediência à sua voz e, sobretudo, aos que nasceram de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO. Nos outros dias da semana DEUS também trabalha – Isaías, Capítulo 64, Versículo 4:

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.”

            Agora, o mais surpreendente: DEUS trabalha no sábado, trabalha nos outros dias da semana em favor dos que são dele e, ainda assim, lhes reserva uma surpresa. Essa surpresa contrasta com os que plantam muito e colhem pouco, esperam a chuva e vem a seca, constroem mas não habitam. Essa surpresa está revelada no Salmo 127, Versículo 1 e 2:

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes, aos seus amados ele o dá enquanto dormem.”

            Esse pequeno ensaio revela dimensão espiritual reservada aos que passaram pelo novo nascimento pelo poder do ESPÍRITO SANTO. Conquanto seja difícil visualizá-la no dia a dia, trata-se de experiência tão real quanto você que lê esse texto e aquele que o escreve. Desejo que você venha experimentar a paz que vem do ALTO, a ser manifesta nas obras que você realiza, colhendo paz, nos dizeres do profeta Isaías, Capítulo 26, Versículo 12:

“Senhor, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós.”   


POR
: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI