Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

GESTÃO DE MARKETING E NEGÓCIOS
01 / DEZEMBRO / 2007

TODO DIA, TODA HORA
MINHA VIDA SÓ MELHORA

Por Antônio Inácio Ribeiro (*)
Colunista-titular do Portal Brasil e diretor da Odontex, www.odontex.com.br

            Escolhi este “slogan” do meu amigo Lindomir Cardoso, autos do livro “Otimismo em Gotas”, para abordar o tema das dificuldades por que está passando nosso país e que pelo modo como estão acontecendo, ainda vão se prolongar e intensificar por algum tempo.

            Como já comentei antes, estes problemas são de quem os criou. Eles terão que resolvê-los. A nós o que toca é continuar lutando. Quem estuda e trabalha, um dia chega lá. Como diz com propriedade a minha mãe: às pessoas de bem, tudo termina bem. Se ainda não está tão bem, é porque ainda não terminaram.

            Em alguns momentos mais difíceis ou complicados, às vezes bate-nos um desânimo. Que deve ser só por momentos, já que no todo a vida é boa e bela. Nestes instantes de incerteza temos que abrir o foco e ir além do que está ruim. Enxergar que outras coisas melhores são o caminho certo.

            Veja o quanto você cresceu e evoluiu desde que se formou e começou esta caminhada. Quantas vitórias. Tantas conquistas, algumas ainda não devidamente comemoradas. Valorize quantos você tratou, ajudando a solucionar seus problemas e que por isso lhe são gratos. E o admiram.

            Considere tudo que aprendeu e agora já sabe. Lembre que isso ninguém vai lhe tirar. É o seu cabedal e o seu arrimo, que garantirão o seu sucesso e a sua vida, independente do que acontecer. Será o seu esteio, mesmo nas fases de instabilidade por que passa nosso país, ou que vez por outra passamos todos nós.

            Digo porque assim foi comigo. Mesmo nas vezes que tentaram me derrubar ou tirar o que conquistei e construí. Inevitável não lembrar da primeira fábrica, que me tomaram e que mesmo tendo uma sentença a meu favor, não consegui receber um centavo sequer.

            Até quando perdi, inesperadamente, no final do ano passado, um irmão que além de sócio, era meu grande amigo. Ou mais recentemente ao perder meu pai inspirador, após uma luta de mais de 15 anos contra o Parkinson, cheia de derrotas nos últimos dois anos.

            Na verdade, quanto maiores foram as adversidades, mais forte foi a minha luta. Construímos outra fábrica, que está melhor e maior que a antiga. E na perda dos dois familiares, substituí horas de insônia, pelo prazer de escrever.

            Por conta disto minha produção aumentou e com a ajuda dos amigos Pedro Soler e Horácio Kippes, que me traduzem para o espanhol, já tive quase 250 artigos publicados em 14 paises e em breve começarão a sair os em inglês, nos Estados Unidos e Canadá.

            Até aqui no Brasil, onde forças ocultas tentam travar minha ascensão, como pensador e autor na Odontologia, os últimos acontecimentos estão me surpreendendo, quase às vésperas de ter 500 artigos publicados, mais da metade no exterior, 73 dos quais na Europa, com boas novas que quero compartilhar com os amigos:

  1. O SENAC São Paulo, que é uma das melhores escolas do país, me convidou para um curso de “Marketing ao Sucesso”.

  2. A ABO, que já tinha me convidado para ministrar no recente Odontobrasil em São Paulo, através de sua Revista Brasileira de Odontologia, publicada pela ABO-RJ, incluiu em seu número mais recente, um artigo meu.

  3. Estamos atingindo no dia de hoje 30.000 visitas à nossa página da Internet, desde o final do ano passado, quando iniciamos com ela uma nova fase, o que dá uma média de mais de 100 visitas dia, um senhor número na Odontologia.

  4. Na quinta estou embarcando para a Argentina para ministrar meu décimo curso naquele país, o que me enche de satisfação, por estar exportando conhecimentos.

  5. Foi publicado mais um artigo meu no DENTAL TRIBUNE da Alemanha, o maior jornal do mundo, publicado em 18 idiomas, na sua edição em português.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL
- AUTORIZAÇÃO CONCEDIDA EXPRESSAMENTE PELO AUTOR PARA O PORTAL BRASIL -


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI