Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M O T I V A Ç Ã O   &   E M P R E E N D E D O R I S M O
16 / JUNHO / 2007

A SOLIDÃO PROCURA SEGUIDORES
Por Gilberto Wiesel (*)

            Somos observados, de longe, pela solidão. Ela procura parceiros para aumentar sua área de atuação. É importante que, nos próximos anos, ela agregue o maior número possível de interessados, pois isso ampliará o seu poder, ainda mais. A meta é agressiva. Estima-se a conquista de interessados nas pequenas e grandes organizações. Também há um projeto para atingir as pequenas e pacatas cidades, além de acelerar a solidão nas grandes metrópoles. O trabalho promete ser intenso, o sonho da solidão é atingir o maior número possível de adeptos. O foco são as pessoas. O plano estratégico inclui as fragilizadas, ocupadas demais com o trabalho, senhoras de suas convicções, além dos teimosos, arrogantes e, principalmente, aquelas que insistem em esquecer de si mesmas.

           É fácil conquistar êxito nessa meta, afinal, as estatísticas comprovam que cada vez mais o planeta está sendo habitado por pessoas desavisadas sobre sua real missão. A maioria não perde tempo em olhar para si mesmo, dessa forma, não ficará sabendo do que realmente precisa.

           Um dia, porém, não saber sobre si mesmo, poderá significar ser um imenso ímã, ideal para atrair a solidão!

           O objetivo da solidão é diminuir o nível de energia, de vitalidade e, portanto, de produtividade dos que a ela aderirem. Isso significa que, na grande maioria das vezes, as pessoas estarão reclusas, confusas, distantes e fora do eixo. O resultado para as organizações é desastroso. Todos os departamentos poderão ser contaminados pela solidão e, independente do número de funcionários, estarão deixando a desejar.

           Para muitos empresários, esse é um assunto quase ridículo. Para outros, no entanto, é um assunto que define o momento certo de uma intervenção.

           Drummond já dizia:

“Estou cercado de olhos, de mãos, afetos, procuras. Mas se tento comunicar-me o que há é apenas a noite e uma espantosa solidão”.

           Lembremos, pois, que, antes de tudo, somos gente, e depois somos profissionais! Precisamos dos amigos, colegas de trabalho e da família a fim de conseguirmos escapar daquela que nos espreita: A solidão!

(*) Gilberto Wiesel é palestrante, consultor e ex-colunista-titular do Portal Brasil. Seu site: www.gilbertowiesel.com.br.


A
PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS©

Leia aqui mais colunas sobre Motivação & Empreendedorismo


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI