Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 7
 /  A G O S T O  /  2 0 0 8

O QUARTO PODER DA REPÚBLICA
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
  

            Já se disse que a República tem quatro poderes: o legislativo, o executivo, o judiciário e o sexo. Michael Douglas, ator principal de “Instinto Selvagem”, ao lado de Sharon Stone, se internou para tratar da obsessão ao sexo, pois reconheceu que era anormal a estrutura e o padrão de comportamento que o sucumbia.

 Sexo vende. Tablóides estampam mulheres para estourarem vendagem, afora material pornográfico putrescente amplamente disponibilizado na internet e, o Carnaval, a maior reengenharia destrutiva de famílias e casamentos jamais concebida, com apoio total do Estado.

            O livro de Oséias centra a razão e desloca a loucura do sexo pelo sexo para as cercanias do que deve ser afastado do eixo existencial humano – Oséias, capítulo 3, versículo 11: “A sensualidade, o mosto e o vinho tiram o entendimento”. Alijado o entendimento, o que subsiste? 

            Depressão, crimes passionais, orgias, estupros, devassidão e a desintegração moral da família em profundidades piores que a do adultério: é estarrecedor, constrangedor e repugnante o número de incestos, de filhas estupradas pelos pais, porque a cultura do sexo pelo prazer aprofunda raízes psicóticas no subconsciente, espancando à exaustão o bom senso e a bondade.

            Mas o sexo continua vendendo e o mercado dita as regras do jogo. A sensualidade é fonte inesgotável de lucro porque o instinto humano é “selvagem”. Na intelecção humana, até de religiosos, DEUS não cabe ou é incompatível com o desejo que se tem de extravasar a sexualidade.

            Mas não é assim. Se o homem empiricamente reconhece possuir dimensão espiritual e, portanto, a necessidade de conectar-se a algo superior, então se conclui que há uma percepção viva e vivificante do sexo encerrada naquele que criou todas as coisas. Esse é um dos tópicos do livro de Oséias.

            O homem possui uma natureza física - a carne -, uma alma e um espírito, é o que revela as Escrituras – I Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 23 dentre outros textos. Se entretanto não consegue discernir e distinguir a alma, que possui, do espírito, que também possui, como entenderá a dimensão viva para o qual o sexo foi delineado?

            Eis o cerne do livro de Oséias, um poder maior, capaz de derrocar o quarto poder da República, poder maldito, cujas obras testificam que o homem veio a luz a um fim etéreo e, que o sexo desvela dimensão viva e vivificante maior que a escravidão sexual conhecida.

Até o próximo texto.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI