Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 1
 /  D E Z E M B R O  /  2 0 0 8

MUDANÇA DE POSTURA
Excepcionalmente por Carolina Oliveira

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”. Salmos 37:5

Muitas são as preocupações que nos cercam. São tantas responsabilidades que chegamos a perder noites de sono pensando em como resolver, e quanto tempo será necessário para dar fim a esses problemas.

 São inúmeros deveres e enormes obrigações, diante da nossa grande limitação. E quando percebemos nossa pouca capacidade para controlar tudo, entramos em desespero. Partindo daí, perdemos muito tempo pensando em como vamos dar conta de todos os nossos compromissos. Isso afeta nosso humor, e atinge a todos a nossa volta.

Isso por que invertemos os valores bíblicos na nossa vida colocando os problemas como prioridade. A bíblia diz em Mateus 6:33, que devemos buscar primeiro o reino de Deus, e a sua justiça. Isso por que Deus realmente se importa com a totalidade da nossa vida, desde as pequenas coisas, até as que definimos como mais escabrosas. Mas Ele quer a primazia do nosso ser.

Deus é provido de um heroísmo mais que necessário para resolver as preocupações que tiram o nosso sono. Para tanto, temos a difícil tarefa de simplesmente descansar n’Ele. Sim, é uma difícil tarefa para nós, descansar perante uma situação difícil, pois descansar significa esperar, o que é difícil à natureza humana. Então, parece mais fácil tentar resolver tudo sozinho, mesmo que metendo os pés pelas mãos e acabando mais enrolado do que antes.

É importante mudar de postura, mudar conceitos, e confiar em Deus com a mesma intensidade e veracidade que uma criança confia em seus pais.

Focar em Deus é o segredo e a solução para todo e qualquer tipo de problema. Estar focado em Deus afetará o seu humor, e atingirá a todos a sua volta.

 “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mt 6:34.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI