Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
03
/ FEVEREIRO / 2008

CRIANÇAS NÃO MORREM
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Pouco antes deste carnaval, numa mesa de bar, alguém explicou a um espanhol o que era essa festa chamada carnaval, em termos mais ou menos assim: “No carnaval é como se tirasse DEUS e aí ...“ Essa é a melhor de todas as definições que presenciei. Foi a mesma resposta que a filha de BILLY GRAHAM deu, quando lhe perguntaram porque DEUS permitira o 11 de setembro. Minuciosamente, perfilando datas e eventos, ela demonstrou que a América havia rejeitado a DEUS. 

            O drama de se rejeitar a DEUS é que toda a bondade, qualquer que seja e onde quer que se manifeste, quando se materializa desce do alto, do PAI DAS LUZES naquele exato momento porque a bondade possui uma única fonte: DEUS - Tiago, capítulo 1, versículos 16 a 18:

“Meus amados, irmãos, não se deixem enganar. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai da luzes, que não muda como sombras inconstantes.”

            JESUS ensinou que a ninguém se chamasse de bom, nem os profetas, nem santos nem a quem for, porque só DEUS é bom (Marcos, capítulo 10, versículos 17 e 18). JESUS veio livrar o mundo do pecado. Mas o mundo ama o pecado, se afasta de DEUS e a bondade se vai com sua única fonte, a ensejar lacunas de dor e solidão, produzindo órfãos espirituais e físicos. Quando surgiu a figura do órfão, por causa do pecado que entrou no mundo por Adão e Eva DEUS reputou a si um novo nome: O PAI DOS ÓRFÃOS – Salmo 68, versículo 5:

“Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus na sua santa morada."

            Todas as crianças pertencem a JESUS, primeiro por origem. ELE as fez cada uma no ventre das mães. Basta ler o Salmo 139 e lá está JESUS, tecendo cada pequeno em meio à escuridão da terra, segundo menciona o texto o rei Davi, porque o homem foi feito do pó da terra. Em após, porque são como pãezinhos que acabaram de sair do forno e, assim, estão impregnadas do aroma suave do céu, até crescerem absorvendo o aroma mundano de carne, o aroma da festa da carne, cujo carnaval é apenas o seu extravasar, porque, afinal, se tira DEUS da subjetiva esfera de percepção.

            Então DEUS se levanta do seu alto e sublima trono a favor dos seus. O homem morre em seus delitos e pecados e, sem o novo nascimento pelo sangue de JESUS mediante o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, experimenta a segunda morte que é a morte espiritual; mas as crianças não, elas dormem – Marcos, capítulo 5, com trechos pinçados entre os versículos 21 e 43:

“Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar. Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente: 'Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e que viva’. Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia (... ). Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga: “Sua filha morreu”, disseram eles. “Não precisa mais incomodar o mestre!” Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não tenha medo; tão somente creia”. E não deixou ninguém segui-lo, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. Então entrou e lhes disse: “Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme”. Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança. Tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi”, que significa “menina, eu lhe ordeno, levante-se”. Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos. Ele deu ordens expressas para que não dissessem nada a ninguém e mandou que dessem a ela alguma coisa para comer.”

            Essa é a moral: crianças não morrem porque vão se encontrar com JESUS; e quem aguarda JESUS não morre, dorme. Todas as crianças pertencem a JESUS, as de Angola, Zimbábue, Zaire, Sudão, Nova Guiné, China, Bora Bora, Peru, as de lugares de conflitos, guerras civis. Se eram crianças não morreram, dormiram porque verão JESUS o qual as chamará pelo nome. JESUS disse que se alguém fizesse algo por aquela criança estaria fazendo para ele, JESUS, pois a relação dele com as crianças é direta e pessoal. E quem as maltrata seria melhor que nunca tivesse nascido, porque se lhes sobrevirá a ira de DEUS.

            Mesmo no caos e na selvageria contra as crianças, elas têm um pai, o PAI DOS ÓRFÃOS, nome pelo qual DEUS tem prazer em ser chamado. Trucidaram JESUS, mas nem por isso ELE deixou de ser filho e de ser amado por DEUS, pelo que afirmou na cruz a um dos ladrões que, naquele mesmo dia, aquele ladrão que lhe invocara o nome estaria com ele no paraíso, o mesmo lugar onde JESUS aguarda todas as crianças.

            “Mesmo quando eu andar por um valo de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem ...”, diz o versículo 4 do famoso Salmo 23. Na antiga União Soviética, durante a guerra fria, uma menina de três anos assistiu o pai matar a mãe e depois se matar. Levaram-na a um orfanato e onde lhe contaram a história de JESUS e mostraram sua figura. A menina surpreendeu ao dizer que conhecia aquele homem: fora ELE quem lhe pusera no colo e lhe acariciara os cabelos enquanto seu pai assassinava sua mãe. “Mesmo quando ... ”

            Toda criança atravessa três fases: a concepção, o desenvolvimento e o seu fim. Na condição de criança, DEUS pode até permitir que vejam ou experimentem o mal por aqueles que abandonaram a DEUS, como fizeram com seu filho JESUS, mas ELE não as abandona, assim como não abandonou JESUS. Tal como JESUS profeticamente é o alfa e o ômega, o princípio e o fim, conforme Apocalipse, toda criança começa em JESUS e termina em JESUS, dormindo ou não, porque delas é o reino de DEUS, ou melhor, o reino do PAI DOS ÓRFÃOS.    

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI