Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
10 / FEVEREIRO / 2008

COPÉRNICO E O PRIMEIRO PAI
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Seguem respectivamente os textos de Salmos, capítulo 2, versículo 7, e Hebreus, capítulo 1, versículos 5 e 6: 

“Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu filho, hoje te gerei.” “Pois, a qual dos anjos  Deus alguma vez disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu serei seu Pai e ele será meu Filho? E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: Todos os anjos de Deus o adorem”

            Uma das formas de se visualizar o relacionamento do DEUS PAI com seu filho JESUS e cotejá-la com a experiência individual do próprio nascimento na relação pai e filho. Mas, assim como Copérnico descobriu que a Terra girava em torno do sol, e não o inverso, o homem não é referencial para se entender o prazer e o amor envolvido no processo de se gerar outro ser igual em imagem, semelhança e essência.

            Gêneses, capítulo 1, versículo 1, afirma que no princípio criou DEUS o céu e a terra. Veio o primeiro dia, o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto, e o sexto dia onde DEUS criou o homem, o homem e mulher os criou para que se multiplicassem e dominassem a Terra (versículos 27 e 28). E isso com um detalhe: como o homem é imagem e semelhança de DEUS, é o único ser espiritual capacitado a gerar outro ser espiritual da mesma essência, o que não foi concedido aos outros seres espirituais como anjos, querubins, arcanjos, seres viventes, serafins, os quais a Bíblia não menciona que tenham sido criados a imagem e semelhança de DEUS, como os homens.

            Há alguns consectários disso: JESUS é filho de DEUS e, aos que nasceram de novo, em JESUS, pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que nasceram não só da vontade da carne e do sangue, da união sexual, mas nasceram de DEUS, porque morreram espiritualmente para o mundo, que é inimigo de DEUS por suas concupiscências, a esses foi lhes concedido o poder de serem feitos filhos de DEUS – João, capítulo 1, versículo 12 -, os quais morreram para si e para o mundo, mas vivem para DEUS.

            Se isso soa estranho, exagerado, se você não sabe o que é a vontade de DEUS, se isso não lhe perpassa mente sequer uma vez durante o dia, é melhor que se lhe diga a verdade: falta a você o sinal contundente de que você é filho de DEUS. Os Filhos de DEUS ouvem a voz de DEUS, sabem qual é sua vontade e negam-se a si mesmo. Romanos, capitulo 8, versículo 13 diz que os que são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS são filhos de DEUS. E só do novo nascimento em JESUS pode proceder isso.       

            O segundo consectário é que o homem, nascido de novo ou não pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, mediante o arrependimento dos pecados lavados pelo sangue de JESUS, enfim, o homem no momento que concebe outro ser humano tem o privilégio de experimentar uma centelha de quão maravilhosa é a essência de DEUS, quase que a tocando. Pois mais extraordinário que seja gerar um filho, o maravilhoso é ter intimidade com quem criou a concepção de se gerar filhos, ou seja, conhecer a DEUS por intermédio das palavras de JESUS, o único caminho, e verdade, e vida, até receber o privilégio de ver a face do DEUS PAI.

            Para isso, para conhecer quem inventou a dimensão de ser pai, aquele a quem JESUS asseverou que era o único e verdadeiro pai – Mateus, capítulo 23, versículo 10 - , o DEUS PAI, o primeiro passo e reconhecer que se é pecador, se arrepender e buscar obedecer às palavras de JESUS que são espírito e vida, sobretudo, para que suas gerações conheçam o verdadeiro PAI, o PAPAI DO CÉU das crianças, e não precisem imaginar como seria a relação do DEUS PAI com JESUS, comparando-a com a própria, porque serão filhos de DEUS, e isso sempre e tão somente em JESUS, em JESUS e em JESUS.

            A salvação é um dádiva de pai para filho, concedida pelo DEUS PAI mediante o DEUS FILHO.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI