Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
17 / FEVEREIRO / 2008

PORQUE DEUS DEIXA SOLTO
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Tudo o que DEUS faz na dimensão perceptível ao homem é por amor, mas não um amor impessoal, nem a todos os seres humanos, mas aos seus filhos. Por isso na oração sacerdotal de João, capítulo 16, JESUS não ora pelo mundo, mas pelos que eram do PAI. Quem são? Paulo responde: os que são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS – Romanos, capítulo 8, versículo 13 - , porque nasceram de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Diariamente esta pergunta lhes perpassa a mente em alguma das multifacetadas formas possíveis: o que PAPAI DO CÉU quer que eu faça hoje? Isso é natural aos filhos de DEUS, na mesma proporção em que da chuva deflui da água.

            Assim, há uma promessa, a de que tudo coopera para o bem dos que amam a DEUS, até os perversos – Mateus, capítulo 13, versículos 24 a 30:

“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo. Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?  E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”

            DEUS é chamado por JESUS como agricultor e dono da vinha, o que lança a boa semente sobre a Terra, plantando nela o primeiro homem, Adão, no jardim do Éden. Mas o inimigo jogou a semente maldita do pecado e passou a produzir seus filhos, os escravos do pecado, que se deleitam nas concupiscências, no ego, os ensimesmados aferrados à glória deste mundo.

            Curiosamente, joio e o trigo são semelhantes quando crescem, a ponto de ser impossível divisá-los. A primeira reação seria acabar com tudo, num rompante de raiva contra o inimigo, pelo que ir-se-ia ao fogo ambos, o fruto da boa semente – o trigo – e, da má semente – o joio. Quando DEUS criou Adão, poucos sabem disso, o ALTÍSSIMO projetou nele a humanidade, lhe conferindo o prazer de gerar filhos, assim como o DEUS PAI gerou o DEUS FILHO, porque quando descansou no sétimo dia, descansou de toda a criação, do primeiro ao último homem, porque presente, passado e futuro para DEUS é a mesma coisa – Hebreus, capítulo 4, versículos 3 e 4:

“Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo. Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.”

            DEUS projetou Adão como trigo para gerar filhos na glória e gozo ao ALTÍSSIMO. Mas o diabo insuflou à queda para corromper sua descendência pelo gérmen maldito e genético do pecado, gerando a descendência do pecado, e, portanto, dos filhos do diabo. DEUS poderia ter exterminado Adão, mas não o fez, por amor aos seus que projetou em Adão, para virem a luz mediante o maravilhoso processo de geração paia e filho, os quais, depois da queda no Éden, se tornariam filhos tão somente mediante o sangue de JESUS, os quais mesmo nascendo no pecado, se insurgem contra ele, lutando na própria carne contra a vontade da carne para fazerem a vontade do PAI, porque são filhos de DEUS.

            A moral é que DEUS não deixa a solta os filhos do diabo, os orgulhosos ensimesmados, mas permite que cresçam a fim de distingui-los dos filhos da luz; é só isso. Os pecadores fazem todo esse barulhos só para isso. Noutras palavras, aos pecadores e perversos lhes é permitido crescer tão somente para que os anjos do SENHOR distingüam quem é de DEUS para a vida eterna de quem é do diabo para o fogo eterno.

            Se não fosse pelos filhos de DEUS, os filhos do diabo sequer atuariam no mundo, porque DEUS, há muito, os teria extirpado. Mas ELE projetou em Adão toda a raça humana, assim os que lhe pertencem estão sendo manifestos pelas obras, que os diferem dos filhos do pecado. Daí dizer o rei Davi que viu o ímpio crescer como o cedro do Líbano; mas olhou, e eis que já não era. Porque o fundamento do justo é eterno. 

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI