Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
13
/ JANEIRO / 2008

O ESPÍRITO DO HOMEM
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (I Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 23).” O homem possui um corpo e isso é fácil de entender, do qual procede o desejo sexual, o de se alimentar. Na alma residem a emoção e a razão. E o espírito? Este texto é ainda mais intrigante sobre a tríplice dimensão do homem – Provérbios, capítulo 20, versículo 27: 

“O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do coração.” 

            Quando DEUS disse ao homem que se comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal morreria, referia-se à morte espiritual, a perda da dimensão que DEUS lhe deu para se conectar a ele, porque DEUS é espírito, e importa que seja adorado em espírito em verdade. Contudo a queda no Éden rompeu o acesso. Existem muitos cursos que se exploram a ignorância humana da sua própria essência, com mentiras ministradas pelo diabo e seus anjos, ensinando o homem a fazer viagem astral, desconhecendo contudo que é o roteirista que cria cenários malditos e mentirosas, fazendo espíritos incautos singrarem por eles. São incontáveis as formas de engano, apesar dos efeitos que se obtêm pela interferência do inimigo da alma: o diabo, e não é o propósito tratar isso aqui. 

            Em verdade, a Bíblia é o único livro apto a alimentar o espírito, assim um pão maravilhoso nutre o corpo. Um bom vinho pode surpreender o paladar, uma poesia o coração. Mas só as Escrituras sustentam o espírito. Sendo mais claro, ainda que o intelecto não entenda, ainda que a razão não queira, o espírito do homem, numa dimensão silenciosa e oculta conecta-se em banda larga absoluta com os textos da Bíblia.

            Se houver persistência em alimenta-lo, o espírito do homem se fortalecerá e começará a influenciar a razão, a ponto de rechaçar os desejos pecaminosos que defluem do corpo, até propiciar uma experiência suprema que se chama novo nascimento pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

            Daí JESUS afirmar que espírito, no caso o espírito do homem, milita contra o corpo e o corpo contra o espírito. Quem semear o espírito com a palavra de DEUS colherá vida eterna, ao invés de semear as concupiscências da carne, cujo salário é a morte eterna.    

            Lei a Bíblia.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI