Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 9
 /  J U N H O  /  2 0 0 8

JESUS, ESTER E A ESPADA, parte II
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
 

            Apocalipse, capítulo 5, versículo 5, afirma que JESUS é a raiz de Davi, o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ. Jacó, no leito de morte, direcionou o rosto a Judá, um dos seus doze filhos, e profetizou que o cetro não se apartaria de Judá, que se tornou uma das doze tribos de Israel, cujo estandarte era um leão, daí o nome de JESUS “LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ”, porque ele é da linhagem de Judá e do grande rei Davi. Nesse pequeno intróito reside o cerne existencial do livro de Ester. 

            Noutro giro, amaleque é povo traiçoeiro, afamado pelas emboscadas urdidas contra os filhos de Israel, até que em I Samuel, capítulo 15, versículo 18, DEUS determinou ao rei Saul que a aniquilasse essa nação, pois encheram a taça da ira do ALTÍSSIMO com abominações. Hamã, o homem mais poderoso da corte de Assuero, cenário do livro de Ester, deles descendia e prosseguiu o intento maligno daquela nação, guiado pela mão invisível do diabo. Em Gênesis, capítulo 3, versículo 14, DEUS prometeu que poria inimizade entre a semente da serpente – o anticristo – e a semente de Eva – JESUS. Os amalequitas foram instrumentos do inferno nesse propósito.

            Haverá o anticristo do apocalipse, a atuar com todo o poder e eficácia de engano porque chegará o tempo em que DEUS assim o permitirá, mas muitos anticristos permearam as eras. Satanás desconhece o tempo de DEUS, pelo que prepara homens aguardando o momento em que o ALTÍSSIMO não reterá mais sua plena atuação, conforme descerra o apóstolo Paulo em II Tessalonicenses, capítulo 2, versículos 1 a 15.

            Contudo sabe que o “descendente” de Eva adviria dos judeus, porque viu quando DEUS chamou Abraão e de um só homem formou uma nação sobre o qual pôs o seu nome – os israelitas. Também conhecia Davi, e o Salmo 132, versículo 11, afirmando que o filho de Davi se assentaria eternamente no trono, portanto o filho de DEUS viria da linhagem da Davi que era da tribo de Judá, como descendente prometido em Gênesis. A tribo de Judá, juntamente com Benjamin, caíra nas mãos dos babilônios e, agora, dos medos e persas, no contexto do livro de Ester. Eis é a razão da sanha de extermínio dos judeus, o desejo satânico de aniquilar a semente de Eva que pisaria, e pisou, sua cabeça.

            A salvação vem dos judeus – JESUS. "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada ..."  São palavras dele em Mateus, capítulo 10, versículo 34, porque em Gênesis, capítulo 3, versículo 14 foi posta inimizade pelo próprio DEUS. O mundo jaz do maligno. A amizade com o mundo é inimizade com DEUS. Em I João, capítulo 3, versículo 14, o apóstolo João diz aos seus irmãos, nascidos de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS que não estranhassem que o mundo os odiara. E mais, segundo ele, quem ama o mundo o amor do PAI não está nele.

            JESUS veio trazer espada, uma vez que o DEUS PAI estabeleceu a inimizada da semente da serpente com o descendente de Eva, estabelecendo divisão entre os escravos da serpente pela subserviência ao pecado e os filhos livres de Sião, remidos pelo sangue de JESUS. Todos com espada na mão, cada um de lado, as vezes dentro da mesma família.                  

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI